Polêmica

Bolsonaro prioriza CNN Brasil e Record TV ao revelar que está com coronavírus

A CNN Brasil foi a primeira ao revelar o resultado

Publicado em 07/07/2020

Depois da notícia de que o presidente Jair Bolsonaro teria testado para positivo para coronavírus em um primeiro exame, a confirmação veio na tarde desta terça-feira (7). O próprio decidiu convocar uma coletiva para tornar a informação pública.

Mas o que chamou a atenção, é que Bolsonaro deu prioridade para três emissoras de televisão, para quem falou ao vivo sobre ter sido infectado pelo vírus. Ele conversou com a TV Brasil, Record TV e também com a CNN Brasil.

CNN Brasil

A CNN Brasil foi a emissora que deu com exclusividade na última segunda-feira (6), o resultado do primeiro teste e acabou se tornando referência para a imprensa mundial com a notícia. De acordo com informações do colunista Mauricio Stycer, do UOL, os jornalistas foram escolhidos no cercadinho.

Além disso, a situação de risco em que os profissionais foram colocados também chamou a atenção. Isso porque no final da entrevista, Bolsonaro se afastou um pouco, tirou a máscara e falou um pouco mais com os jornalistas no interior do palácio do Alvorada.

Além disso, assim que a entrevista principal foi encerrada, o presidente continuou falando com o repórter Leandro Magalhães, da CNN Brasil, por mais algum tempo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade