Sem o presidente

Bolsonaro está proibido em reprises do Aqui na Band após ordem de diretor, diz site

O assunto não pode aparecer durante a semana de reexibições

Publicado em 28/06/2020

Nos últimos dias, uma reviravolta aconteceu no Aqui na Band. Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, apresentadores do formato, foram afastados. Vildomar Batista, diretor-geral da atração, também. Agora outra novidade.

De acordo com o Notícias da TV, Antonio Zimmerle, diretor de programação do canal, colocou profissionais de sua confiança para que fosse fiscalizado o que irá ao ar na próxima semana, que será somente reprises do matinal.

Menções ao presidente Jair Bolsonaro e assuntos que sejam do interesse do governo federal estão terminantemente proibidos. O veto vale também para convidados que foram falar sobre política. Lacombe rompeu o contrato que tinha com a empresa e que iria vencer no fim do ano.

A equipe do programa chegou a ser demitida, mas no dia seguinte da decisão foi recontratada. Todas as alterações aconteceram por causa de pautas pró-Bolsonaro que passaram a fazer parte das edições do formato, o que conflito com o jornalismo do canal.

Questionada pelo portal, a assessoria da Band declarou que as orientações de Antonio não procedem. No dia 6 de julho, o veículo de comunicação deve estrear o ‘novo’ Aqui na Band, com Mariana Godoy no comando. A ideia é que outro famoso faça par com a jornalista. Zeca Camargo está na mira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade