Guaratinguetá

Bolsonaro chama jornalista da Globo de canalha e a manda calar a boca: “Serviço porco”

Presidente também fez críticas à CNN Brasil

Publicado em 21/06/2021

O presidente Jair Bolsonaro se exaltou durante entrevista a uma jornalista da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, cidade do estado de São Paulo. O momento ocorreu em Guaratinguetá, onde o político participou de uma cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). 

Ele fez críticas à emissora e também citou a CNN Brasil ao mostrar sua revolta em relação a cobertura dos protestos a forma como o Governo Federal tem lidado com a pandemia de coronavírus. O movimento que ocorreu no sábado (19) também pede o impeachment do presidente. 

“CNN, vocês elogiaram a passeata agora de domingo. Jogaram fogos de artifício em cima de vocês e vocês elogiaram ainda”, disparou Bolsonaro. A jornalista questionou o fato dele ter chegado ao local sem máscara e o chefe de estado subiu a voz. 

Deixa eu falar! Eu sou alvo de canalhas do Brasil”, começou ele, que ouviu conversas de seu staff ao fundo e se revoltou: “Dá para calar a boca aí atrás, por favor?”

“Hoje o senhor chegou sem máscara”, insistiu a repórter. “Olha, eu chego como quiser, onde eu quiser, tá certo? Eu cuido da minha vida”, rebateu o presidente. “Parem de tocar no assunto”, pediu Bolsonaro que na sequência tirou a máscara.

“Você quer botar [na reportagem que estou sem máscara], me bota. Vai botar agora: eu estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma m**** de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, declarou.

A jornalista tentou argumentar e Bolsonaro disparou: “Cala a boca! Vocês são uns canalhas, vocês fazem um jornalismo canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira, vocês não prestam”.

“A Rede Globo não presta, é um péssimo órgão de informação. Se você não assiste à Globo, você não tem informação. Se assistir está desinformado. Você tinha que ter vergonha na cara em se prestar um serviço porco, que é isso que você faz na Rede Globo”, finalizou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade