Desafio da semana

Bolo de aniversário será o desafio dos famosos no Bake Off Brasil deste sábado

Na prova técnica, o desafio será um delicado Mil Folhas de Choux

Publicado em 04/03/2021

Neste sábado (6), o Bake Off Brasil – Celebridades vai estar em clima de festa. Na Prova Criativa, as estrelas terão que preparar um bolo de aniversário que surpreenda os jurados. Para inspirá-los, a chef confeiteira Beca Milano traz um bolo de três andares, com detalhes em pasta americana e um visual lúdico. A

jurada ainda dá uma dica precisa sobre como umedecer corretamente uma massa, enquanto o padeiro e também jurado Olivier Anquier os aconselha a respeito das massas possíveis de serem utilizadas na prova. A apresentadora Nadja Haddad avisa que o preparo precisa ter pelo menos um recheio e as técnicas de decoração são livres. 

Na Prova Técnica, a massa de um Mil Folhas de Choux deve ser a grande dificuldade dos confeiteiros, já que ela precisa primeiro ser cozida para depois ir para a batedeira. Feito com três placas de massa choux, o doce ainda é intercalado com camadas de mousse de chocolate e decorado com uma calha de chocolate, frutas vermelhas e açúcar polvilhado. 

Os participantes também terão que mostrar habilidade no manuseio do chocolate e achar o ponto certo da ganache. Nesta etapa, o Mestre Confeiteiro da semana ganha mais alguns minutos de prova e poderá dividir esse tempo com um colega. Ao final do dia, quem sai e quem leva o cobiçado avental azul?

“Bake Off Brasil – Celebridades” vai ao ar todos os sábados, 22h30, no SBT

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade