Série japonesa

Black Kamen Rider estreia na Band; conheça o cantor do tema da série

Ricardo Cruz dá voz ao novo tema da clássica série

Publicado em 27/08/2020

O cantor e compositor brasileiro Ricardo Cruz dará voz a música tema de abertura da série Black Kamen Rider que estreia na Band neste domingo (30), a partir do meio-dia.

Black Kamen Rider é uma série clássica dos heróis japoneses de 51 episódios lançada em 1987 no Japão e exibida pela extinta Rede Manchete em 1991. Permanecendo na memória afetiva dos fãs brasileiros por muito tempo, a série está sendo resgatada pela Sato Company e ocupará o lugar de Jaspion na grade de programação da Band.

O programa Mundo Animado, bloco dominical que exibe os heróis, estreou em março de 2020 e hoje é umas das maiores audiências da emissora. Para se ter uma ideia, durante a semana de 16 a 23 de agosto as séries japonesas foram a quinta maior audiência entre todos os programas daquela semana do canal, segundo Ibope.

O cantor Ricardo Cruz

“Na estreia, em 1991, Black Kamen Rider não tinha uma versão brasileira que tocava na TV. Fui convidado pela Sato para cantar e criar uma nova adaptação da letra, baseada na versão original. Estou muito feliz e ansioso pela estreia no domingo!”, revela Ricardo Cruz.

Lembrando que esta exibição é especial também por outro motivo: finalmente será exibido o último episódio da série, ainda inédito no Brasil. “Por alguma razão que se especula até hoje, a Manchete nunca passou o final”, comenta Ricardo. A Sato Company mandou dublar o desfecho, com quase todas as vozes clássicas mais de 25 anos depois, que finalmente será exibido na TV.

Fã desde criança, Ricardo Cruz tornou-se um porta-voz dos heróis japoneses no país com uma carreira musical no Japão desde 2005 quando se tornou integrante da banda Jam Project, grupo vocal cantores veteranos de temas de animes, filmes, séries e jogos. Em 2019, Ricardo compôs e interpretou a música Uncrowned Greatest Hero, o tema oficial mundial da segunda temporada da animação One-Punch Man.

No domingo, após a exibição do primeiro episódio da série, haverá um bate-papo com Ricardo, Nelson Sato e o dublador Antônio Lobue no canal oficial da Sato Company no Youtube. E a noite, às 20h, no canal do próprio Ricardo, estreia o clipe oficial da música.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade