Mais importante emissora do país e, até pouco tempo, muito apontada como segunda maior do mundo, quando o assunto são as receitas publicitárias, a Globo viu seus ingressos vindos de comerciais cair mais uma vez, em 2017.
Veja também:
No ano anterior, a emissora já havia sofrido com a crise financeira que o país atravessa. No entanto, o que tem salvado o Grupo Globo de não ter prejuízo são as aplicações financeiras e as operações da TV paga, como a programadora Globosat.
Veja também: Walcyr Carrasco diz que colaborador errou e Desirée não é transexual, em O Outro Lado do Paraíso
De acordo com o site Notícias da TV, as receitas da emissora aberta, a TV Globo, e de seus sites na internet alcançaram os R$ 9.780 bilhões. O montante é 4,6% menor do que o registrado em 2016, quando o país já estava em plena recessão.
Quando se considera todas as empresas do conglomerado, os ingressos chegam a R$ 14.802 bilhões; menor do que os R$ 15.332 alcançados em 2016. O lucro de todo o Grupo Globo ficou em R$ 1.845 bilhão, no último ano.