Intriga

Beroso trama contra Daniel, que acaba condenado por Dario

Sumo sacerdote convence sábios a induzirem rei a lançar decreto que deve acabar com a vida de Daniel

Publicado em 10/04/2020

No penúltimo capítulo de O Rico e Lázaro, na Record TV, Beroso (Cássio Scapin) vai tramar contra Daniel (Gabriel Gracindo). A sequência refere-se a uma passagem bíblica do livro de Daniel (6:4,5).

Revoltado com seu afastamento e a nomeação do hebreu como ministro pelo novo rei Dario (Breno de Felippo), o sumo sacerdote convencerá os sábios a induzirem o imperador a selar um decreto que pode prejudicar o marido de Lia (Tammy Di Calafiori).

Beltesazar se tornou o braço direito de Dario”, vai dizer o vilão, que será seguido por um dos sábios. “Esse hebreu é como o veneno das víboras, pois se espalha lentamente até roubar pra si a confiança do rei”.

Beroso, então, vai comentar que tem o antídoto para esse veneno e será rebatido por um dos sábios, que vai alegar que já tentaram encontrar algo que o derrube, mas é inútil, já que ele é extremamente fiel ao império e obediente às leis.

Vocês não encontrarão nada a não ser que seja algo relacionado com a lei do Deus dele. Basta convencer a Dario a selar um decreto proibindo nem que seja por alguns dias a repetição a qualquer Deus ou homem a não ser o próprio rei, sob o pretexto de uma prova de lealdade a Dario”, declarará o sacerdote.

Com a ideia, os sábios vão concluir que será fácil selar o decreto, uma vez que Dario é vaidoso e Beroso vai garantir que dará certo. “Daniel costuma orar a seu Deus três vezes por dia. Duvido que fuja de seu antigo costume e será lançado na cova dos leões”, vai arriscar o malvado.

Mais tarde, os sábios conseguirão convencer o soberano sobre o decreto e avisado, Daniel vai se recusar a deixar de adorar a Deus, não temendo o decreto do rei, conforme a passagem bíblica de seu livro (6:16-17).

Como castigo, o rei ordenará que o ministro seja lançado na cova dos leões.

E nesta terça-feira (14) estreia a reprise da novela Jesus, substituindo a trama de O Rico e Lázaro na Record TV.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade