O Triplo

Beroso descumpre acordo com Zac e aceita proposta de Asher

Ex-escravo está mesmo disposto a livrar Joana da chantagem

Publicado em 13/02/2020

No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (13), na Record TV, em O Rico e Lázaro, Beroso (Cássio Scapin) descumprirá o acordo que fez com Zac (Igor Rickl) sobre a venda da dívida de Matias (Fernando Sampaio) ao vilão e vai aceitar a proposta de Asher (Dudu Azevedo) para quitar os débitos que valem como chantagem de Zac à Joana (Milena Toscano).

Inicialmente, o sumo sacerdote negará negociar com o hebreu alegando que a dívida foi comprada pelo filho de Chaim (Henri Pagnoncelli). O ex-escravo vai ficar bravo ao saber da notícia e será acalmado por Lior (Eduardo Mello).

Beroso, então, vai se justificar. “Por favor, eu não quero me intrometer no problema pessoal dos dois. Eu fechei o acordo e não posso voltar atrás, é contra os meus princípios”, argumentará o dono da Casa da Lua.

Em seguida, seu ex-criado vai perguntar desde quando princípios valem mais que ouro na Babilônia e Beroso pedirá para Asher controlar seu servo. “Eu não sou mais servo”, vai rebater o rapaz.

Logo depois, o sacerdote deixará claro ao Cordeiro de Meroé que não quer se indispor com ele, mas vai lembrar que sua relação com Zac vem de longa data. “E trair o meu parceiro não é do meu feitio”, completará o malvado.

Na sequência, Asher vai oferecer o dobro pela dívida e Beroso se manterá resistente. “A proposta é tentadora, generosa, mas infelizmente a dívida não me pertence. Zac a comprou”, reforçará o aliado de Sammu-Ramat (Christine Fernandes).

Insistente, o ex-jardineiro do rei vai ofertar o triplo do valor, além de pedras preciosas e marfim, e Beroso ficará pensativo. “Mas com esse valor pode-se comprar três casas”, vai refletir o sacerdote, que ouvirá o novo nobre afirmar que quer pagar a dívida também por seus princípios.

Decidido, Beroso vai fechar negócio com o ex-escravo e explicará ao mocinho que Zac é um homem de negócios. “Ele entenderá que diante de tal proposta é impossível recusar”, vai opinar o sacerdote.

Disposto a pagar tudo de uma vez, Asher apressará o dono da taberna para agilizar logo o documento que quita a dívida de Matias e livra Joana das mãos de Zac. Beroso vai ficar desconfiado e suporá que deve haver uma forte razão para sua atitude.

“Acertou. Chama-se amor”, vai concluir o protagonista. Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade