Hora do adeus

Benjamin Back deixa a Fox Sports: “Contrato radical”

Jornalista comanda os programas Aqui com Benja e Fox Sports Rádio

Publicado em 08/12/2020

A Fox Sports acaba de perder um dos mais representativos nomes de seu casting. Contratado do canal pago desde 2014, Benjamin Back definiu nesta segunda-feira (7) seu desligamento da casa. A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7.

Back optou por deixar a Fox Sports em virtude da exigência Disney, controladora do canal, de que ele tivesse total exclusividade profissional com a empresa.

Não aceitei a proposta da devido a um radical contrato de exclusividade onde eu não posso fazer TV aberta, YouTube, rádio, jornal, blog, podcast, enfim, uma série de atividades que qualquer profissional de mídia ativo hoje não pode ficar de fora! Além disso, toda essa exclusividade exigida não teria  nenhum aumento na minha remuneração, sendo assim optei em sair“, explicou o jornalista.

Benjamin apresenta o Fox Sports Rádio até a próxima quinta-feira (10) e depois cumpre um período de férias até o fim de seu contrato, em 31 de dezembro. Já seu talk show Aqui com Benja foi ao ar pela última vez no último sábado (5) e não voltará a ter edições inéditas.

No Fox Sports foram sete anos maravilhosos, trabalhando num ambiente incrível, com profissionais incríveis, e pessoas que faziam a diferença! Quero sair com essa imagem na minha memória“, declarou ainda Back, que segue à frente do Arena SBT na TV aberta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade