Benedito Ruy Barbosa reclama de Silvio de Abreu: ”Não quero que ele palpite na minha novela”

Publicado em 06/09/2016

Em entrevista ao UOL, Benedito Ruy Barbosa fez uma revelação que só podia acontecer nos bastidores da Globo. O autor de Velho Chico revelou que pediu para o chefão da emissora, Carlos Henrique Schroder, que Silvio de Abreu não opinasse sobre a trama.

Atualmente, Abreu é responsável pelo setor de Dramaturgia da Globo, aprovando sinopses de novas novelas e promovendo mudanças em tramas que não estão bem na audiência. O fato, porém, não vale para a atual produção das nove.

“Pedi ao Schroder para que não deixasse, de forma alguma, o Silvio de Abreu ter qualquer ingerência na novela. Eu faria a novela das 21h com a minha filha, Edmara, e o meu neto, Bruno, porque não estou mais em condições de ficar 12 horas, 14 horas no computador em função do AVC que tive. O acordo foi: quem vai palpitar na novela serei eu, na qualidade de supervisor, o Luiz Fernando [Carvalho], na qualidade de diretor, o Bruno e a Edmara”, revelou.

Benedito deixou claro que não tem nada contra Abreu, porém não gostou quando o autor recusou a sinopse de uma novela chamada E se ele voltar, que trata de tecnologia e a possível volta de Jesus Cristo.

“’Lamento muito. Não tenho nada contra o Silvio de Abreu, é um autor reconhecido na Globo, mas eu não quero que ele leia sinopse minha. E não quero que ele palpite na minha novela. Não quero que ele leia e que ele ponha a mão na novela’. E o Schroder, que já conhecia a história todinha, concordou plenamente. E avisou o Silvio de Abreu: ‘Na novela do Benedito não mexa. Nem música, nem texto, nem nada’”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade