GOSTOU DE TUDO

Benedito Ruy Barbosa dá sua opinião sobre o remake de Pantanal: “Matei as saudades”

Folhetim estreou no último dia 28 na Globo

Publicado em 04/04/2022

Grande aposta da Globo, Pantanal estreou no último dia 28. O remake foi adaptado por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão do folhetim, que foi ao ar em 1990, na extinta TV Manchete.

Em entrevista à coluna de Patricia Kogut, Benedito Ruy Barbosa contou que está acompanhando o remake e deu sua opinião sobre o folhetim. “Eu matei as saudades. É um trabalho feito há tanto tempo e que ainda repercute. Gostei de tudo. O elenco é maravilhoso e a história, bem dirigida“, iniciou.

Acho que vou assistir com um sentimento de que não é minha, de que estou vendo pela primeira vez. E sem a preocupação de escrever. Quando eu fiz, já foi uma emoção muito grande, porque a novela é baseada em experiências, em lugares que visitei”, completou o autor, que disse confiar no trabalho do neto. “Bruno não precisou adaptar quase nada da história. Se ele tem qualquer dúvida, liga. Confio muito“, disse.

Em recente entrevista, Bruno Luperi falou sobre a experiência de reescrever a obra do avô.Ele é muito cuidadoso com o texto, ele é um autor que escreve sozinho, muito apegado aos textos. Ele me deu a benção dele, é um grande desafio. A novela foi um divisor de águas da carreira dele. Pantanal era uma novela que era para acontecer na Globo. Tudo tem sido feito com muito respeito. Ele me deu total confiança. A gente tem uma distância regulamentar do processo”, ponderou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade