Benedito Ruy Barbosa comemora sucesso de Terra Nostra no Viva: “Assisto tranquilo”

Publicado em 14/05/2019

O novo sucesso da ‘velha’ Terra Nostra no canal pago Viva tem um sabor especial para o autor da história, Benedito Ruy Barbosa. O novelista tem aproveitado a atual reprise do folhetim que escreveu em 1999 para conferir outra vez o resultado de tão esmerado trabalho. Do qual ele foi parte fundamental.

“Estou me divertindo. Já que agora não tenho que escrever. Assisto tranquilo”, explicou ele, em conversa com a coluna da jornalista Patrícia Kogut. Benedito também revelou que vem recebendo diversas mensagens de amigos e conhecidos, os quais também vem acompanhando esta terceira exibição da história.

A empolgação de Benedito Ruy Barbosa tem toda razão de ser. A saga de Giuliana (Ana Paula Arósio) e Mateo (Thiago Lacerda), em trinca com Porto dos Milagres (2001) e O Cravo e a Rosa (2000), levou o Viva à liderança de todo o circuito fechado de televisão nacional entre os dias 1 e 5 de maio.

Benedito, vale lembrar, não assina uma novela para a Globo desde 2016, quando o fracasso Velho Chico foi ao ar no horário nobre da emissora. Agora, ele vem se dedicando ao desenvolvimento de O Cerco, história ambientada no sertão Nordestino que deve ir ao ar em formato de série.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade