Bem Estar Global chega a Goiânia nesta sexta-feira

Publicado em 04/05/2017

Goiânia é a segunda cidade a receber o Bem Estar Global em 2017, no dia 5 de maio. O projeto – uma iniciativa da Globo em parceria com o Sesi – oferece serviços de saúde e de qualidade de vida gratuitos, além de orientações com médicos de diferentes especialidades. No mesmo dia, o ‘Bem Estar’ será apresentado ao vivo do evento.

Este ano, o Bem Estar Global concentra esforços na conscientização e combate à hipertensão, doença que afeta mais de 30 milhões de brasileiros, segundo dados do Ministério da Saúde. Durante o evento, o público de Goiânia terá disponíveis, na tenda da Sociedade Brasileira de Cardiologia, serviços de aferição de pressão arterial, circunferência abdominal e dosagem de glicemia.

Também estarão disponíveis uma série de exames, como: doppler de aorta abdominal (para investigação de aneurisma) e carótidas, ultrassom, elastografia hepática, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C e glicemia capilar. Voluntários do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial farão o diagnóstico de doenças da articulação temporomandibular (ATM) e suas relações com outras doenças, como a dor de ouvido, a enxaqueca e a dor no pescoço.

Vacinação contra o HPV estará disponível para meninas de 9 a 13 anos e meninos de 12 e 13 anos (HPV). A imunização contra a Hepatite B estará disponível para todos, a partir dos 10 anos – grávidas e homens acima de 30 anos terão prioridade. Para vacinar será necessário apresentar carteira de identidade.

De olho no combate ao sedentarismo – outra prioridade do Bem Estar Global este ano – uma programação voltada para aulas de dança, exercícios físicos e de qualidade de vida foi montada. Entre as atividades, o Sesi oferecerá aulas de cycling indoor.

O público que chegar cedo poderá aprender técnicas de ressuscitação cardíaca no treinamento que a Sociedade Brasileira de Cardiologia dará no palco principal a partir das 8h. Às 8h30, médicos especialistas participam de talk show para tirar dúvidas sobre diferentes doenças. Ainda no palco principal, o Sesi promove aulas de Aero Fight, Zumba e Ritmos a partir das 9h. Das 10h às 11h haverá a transmissão, ao vivo, do programa ‘Bem Estar’, com apresentação de Fernando Rocha. A partir das 11h sobem ao palco Liz Maia, vencedora do concurso Novos Talentos da Música Sertaneja 2016, seguida de Duda Castro, Bella Alencar e Gui Marques, participantes do ‘The Voice Kids’. A programação no palco encerra com uma aula de FIT Dance.

A temporada 2017 do Bem Estar Global ainda passará por Campo Grande, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Cuiabá e Porto Alegre. Em 2016, as oito edições realizadas reuniram 84.500 pessoas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade