Bem Estar estreia série de reportagens sobre a depressão

Publicado em 19/11/2018

A partir da próxima segunda-feira, dia 19, e até o dia 23 deste mês, o Bem Estar exibe 10 grandes reportagens sobre uma das doenças que vem afetando cada vez mais pessoas em todo o mundo. Através da série Depressão: precisamos falar sobre isso, o programa revela os motivos que levam ao alastramento da doença entre pessoas de diversas faixas etárias, sejam idosos, adultos, adolescentes e até mesmo crianças.

Para isso, o matinal busca entender as causas da depressão, entender o que leva as pessoas a estarem vulneráveis à doença e mostrar as novidades nos tratamentos, algumas delas desenvolvidas por pesquisadores brasileiros. Tudo isso, por meio do contato com profissionais que se dedicam ao estudo da depressão e do contato com pacientes e as histórias suas inspiradoras de luta contra a doença.

Leia também: Thammy Miranda posa de sunga em dia de sol

Lembra dela? Intérprete de Paula Veludo no Pânico revela depressão após fim da carreira

Gorete da Silva, que ficou conhecida como a Paula Veludo do Pânico na TV, quando ainda era veiculado na RedeTV!, revelou que teve depressão quando foi demitida do programa, em 2010. Sua personagem no humorístico, que nessa época explodia de audiência, era caracterizada por ser desdentada e com os cabelos desgrenhados.

Segundo a ex-Paula Veludo, em entrevista ao programa de Geraldo Luísque irá ao ar no domingo (4), cansou-se das brincadeiras sobre os defeitos de seu corpo e decidiu que queria se embelezar.

Pediu ajuda à Sabrina Sato para ficar bonita

Em 2010, Gorete preferiu não seguir as regras da atração e escreveu uma carta à Sabrina Sato, que fazia parte do elenco principal, revelando sua vontade de mudar a aparência. “Não me acho bonita por causa dos meus dentes. O sorriso é o cartão de visita da mulher. Perdi meus dentes dos 19 para os 20 anos e é muito caro para arrumar. Aí uma vez eu perdi um serviço no shopping por causa dos meus dentes”, dizia um trecho da mensagem.

Quadro Gorete quer ser Gisele

Sabrina então motivou a criação de um quadro para ajudar a intérprete de Paula Veludo nesse sentido. “Gorete quer ser Gisele”. Com um investimento de aproximadamente 120 mil reais, o programa a ajudou a fazer implante dentário, aplique no cabelo, procedimentos cirúrgicos faciais e a renovar seu guarda-roupa.

Além disso, teve sua humilde residência completamente reformada pela produção do programa.

Leia mais: Mesmo com demissão vetada por Emílio Surita, Amanda Ramalho descarta voltar ao Pânico

Logo após foi demitida e ficou depressiva

O processo de “embelezamento” de Paula Veludo foi mostrado ao longo do Pânico na TV. E no dia 23 de maio chegou o momento de exibir como ficou a nova Gorete. O que levou o humorístico ao topo da audiência por 35 minutos. Chegando inclusive a ultrapassar o Fantástico, com 18 pontos. Mas apesar dos bons números e por ter colaborado com sua personagem durante dois anos, a produção preferiu não prolongar seu contrato.

Leia mais: Domingo Show: Geraldo Luís encontra Gorete, conhecida no Brasil após transformação no Pânico

“Fiquei depressiva quando saí da TV”, contou Gorete na entrevista a Geraldo Luís, na RecordTV. Além disso, ela revelou que sente falta dos holofotes, afinal, na RedeTV! o Pânico era uma das atrações de maior sucesso da televisão. “Naquela época, eu era uma princesa”, disse ela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade