Bem Estar desta sexta será apresentado ao vivo diretamente de João Pessoa

Publicado em 09/12/2016

Nesta sexta-feira, dia 9, a última edição de 2016 do Bem Estar Global desembarca em João Pessoa. Iniciativa da Globo em parceria com o Sesi, o evento oferece serviços de saúde e qualidade de vida gratuitos. No mesmo dia, o programa ‘Bem Estar’ será ancorado ao vivo do Parque da Lagoa Solon de Lucena, onde acontece a ação. Dezenas de profissionais de saúde – muitos especialistas – vão prestar consultas e tirar dúvidas do público sobre saúde e bem estar.

A campanha Dezembro Laranja, de combate e prevenção ao câncer de pele, é um dos destaques desta edição. A Sociedade Brasileira de Dermatologia estará presente com voluntários fazendo diagnóstico de casos, Papai Noel laranja e manequins com pintas anormais, chamando atenção para a prevenção e aplicação de filtro solar.

Angiologistas e cirurgiões vasculares vão prestar atendimentos para pé diabético e exames eco-Dopler para avaliar aneurismas arteriais. Casos que necessitem de acompanhamento serão encaminhados para tratamento posterior.

Também estarão disponíveis testagem de HIV e sífilis, exames de audiometria, acuidade visual e catarata.

A partir das 10h, Fernando Rocha apresenta o ‘Bem Estar’. A programação do palco traz ainda show musicais com Os Gonzagas (10h45), Tiago Iorc (12h) e Ramon Schnayder (13h15).

Serviços oferecidos:

– Audiometria tonal; teste da orelhinha, videolaringoscopia; videoendoscopia nasal, vídeo otoscopia, avaliação de prótese auditiva;
– Aferição da acuidade visual e da pressão ocular;
– Diagnóstico de catarata;
– Orientações sobre cuidados com a visão;
– Diagnóstico com hadyscope (dermatoscópio que identifica lesões malignas), alertas para pintas anormais com chances de câncer de pele, orientações sobre o uso do filtro solar;
– Exames de glicemia capilar e palpação da tireoide;
– Avaliação nutricional; folder sobre prevenção contra o câncer pela alimentação saudável;
– Exames de ultrassom do fígado, exames elastografia hepática, testes rápidos de Hepatite B e C ;
– Avaliação física (peso, altura e IMC);
– Exames de ultrassom para avaliar pé diabético e glicemia capilar;
– Teste do monofilamento e aneurismas arteriais avaliados por eco-Dopler

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade