Belíssima: Mesmo com baixa audiência, novela deve acabar somente em fevereiro

Publicado em 30/11/2018

Os cortes que estavam sendo feitos ‘a torto e a direito’ na reprise de Belíssima devem ser reduzidos. A fim de postergar a escolha da substituta do folhetim, a Globo decidiu deixar os capítulos mais longos, próximos dos originais.

Leia mais: 5 novelas inéditas que poderiam ser reprisadas no Vale a Pena Ver de Novo

A saber, a novela, que ocupa o espaço do Vale a Pena Ver de Novo, não está alavancando a audiência como a emissora esperava.

Dessa forma, tudo estava marcado para que ela saísse do ar o mais breve possível, assim como foi feito com Celebridade, em junho deste ano.

Leia mais: Erro de edição: Cena de Belíssima é interrompida por anúncio de Malhação

No entanto, logo após se ver em dificuldade de definir a melhor candidata para o período vespertino, o canal determinou a extensão da trama.

Sendo assim, Belíssima, ao invés de terminar nas primeiras semanas de janeiro de 2019, deixará as telinhas somente no início do próximo mês, segundo o portal Planeta TV.

Leia mais: Globo pode ser condenada por causa da reprise de Belíssima; entenda

Mudança de planos não é boa para sucessora de Belíssima

Se por um lado a emissora pode se dedicar à escolha de uma novela interessante para o horário, por outro, o adiamento do fim de Belíssima pode ser ruim para a sucessora.

Isso por que ela deverá estrear na mesma época que Verão 90, próxima trama das 19h. A saber, essa concomitância de estreias na TV não é saudável para o marketing e, consequentemente, o Ibope da emissora.

Leia mais: Viva irá antecipar o horário de exibição de novelas noturnas

Na principal praça da TV Globo, a Grande São Paulo, a reprise de Belíssima tem alcançado somente 14 pontos de média. É uma baixíssima repercussão se comparado com outros folhetins do Vale a Pena Ver de Novo. A saber, Celebridade obteve estes mesmos números e foi finalizada rapidamente, como falamos anteriormente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade