Bebeth busca compreensão do pai em Pega Pega

Publicado em 12/06/2017

Bebeth (Valentina Herszage) não esconde de ninguém sua péssima relação com o pai, Eric (Mateus Solano), mas não quer seu mal e não deseja que ele seja acusado injustamente. Mas é exatamente isso que acaba acontecendo: Bebeth coloca ao alcance do pai a principal prova do roubo do Carioca Palace – um par de óculos escuros -, e acaba contribuindo para que ele seja detido. Arrasada e sem conseguir encarar a situação de frente, Bebeth sai pelos corredores do cinco estrelas decidida a fugir da cidade. Cristovão (Milton Gonçalves), funcionário do hotel, tenta minimizar o sofrimento da menina. “Vai ficar tudo bem, eu não acredito que seu pai tenha culpa”. Sabendo que Eric não é o dono dos óculos, ela rebate: “Ele não tem culpa”, confessa Bebeth. Decepcionada, a menina vai para a rodoviária sem rumo definido, mas acompanhada de sua inseparável canguru Flor.

A relação da menina com o bicho de pelúcia se desenvolve e fica cada vez mais aparente para aqueles que a cercam, principalmente para seu namorado, Márcio (Jaffar Bambirra). “A Bebeth perdeu a mãe muito cedo e de forma trágica, em um acidente de carro que ela também estava envolvida, quando tinha apenas dois anos. Ela é uma menina muito especial, sensível, porém sofre de um estresse pós-traumático gerado por conta do desastre com a mãe. Então, dentre outros sintomas, ela também é capaz de criar esta amiga imaginária. Além disso, ao longo dos anos, ela e o pai tiveram um afastamento natural e não conseguem se acertar. Ela sofre com a ausência paterna, mas não consegue externar. Foge, mas, na verdade, deseja o amor de Eric”, adianta Valentina Herszage, explicando o drama da personagem e sua relação com Flor e o pai. “Foram dois meses de estudos, leituras e exercícios. Pude contar com a ajuda dos preparadores de elenco e também com a minha mãe, que é psicanalista e me auxiliou bastante na construção da Bebeth” completa.

Percebendo que Bebeth precisa de ajuda, Márcio procura Eric, que não recebe bem o rapaz e o expulsa do hotel. “Você não vem na minha casa e diz que minha filha é louca. Ela é uma menina sensível, fantasiosa. Tem muita imaginação! Sempre teve”. Mais tarde, ele ouve a filha conversando com Flor e se espanta. Para tentar compreender a menina, Eric toma coragem e se aproxima da filha: “Você conversa sempre com ela?”, pergunta ele. “Sim, sempre que estamos juntas, por quê”, responde a menina com naturalidade. Assim que o pai toma conhecimento das questões de Bebeth, ele busca a orientação de um especialista para ajudá-la.

Confira o que acontece em Pega Pega de 12 A 17 de junho

As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira, dia 12. Pega Pega tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade