Beatles para Crianças é a atração do Música Animada

Publicado em 24/08/2018

O programa Música Animada deste sábado, dia 25, traz show da banda Beatles para Crianças. O espetáculo reúne os sucessos do quarteto de Liverpool, com arranjos originais. Entre eles I Want To Hold Your hand , All My Loving e Yellow Submarine, mesclando histórias contadas e cantadas. Música Animada vai ao ar às 11h, na TV Brasil.

Criado em 2014, o grupo Beatles para Crianças ensina a garotada a curtir o rock com música de qualidade. O grupo apresenta as canções dos Beatles de forma divertida a crianças de todas as idades. A banda Beatles para Crianças é integrada por Fábio Freire na guitarra e voz, Gabriel Manetti na voz, Eduardo Puperi na guitarra e teclado, Johnny Frateschi no contrabaixo e Humberto Zigler na bateria.

No show, o quinteto encena histórias com efeitos sonoros e instrumentos musicais inusitados. Com um repertório de clássicos do quarteto de Liverpool. O grupo foi criado pelos educadores Fábio Freire e Gabriel Manetti. E tem como objetivo a iniciação ao rock e à língua inglesa e ao universo dos Beatles e suas canções.

Serviço
Música Animada – sábado, dia 25, às 11h, na TV Brasil

Leia também: Deborah Secco ‘usa’ a filha para mandar recado bem humorado para Giovanna Antonelli

Todas as Bossas faz homenagem ao Beatles

Para comemorar o lançamento há 50 anos do filme Yellow Submarine (“O Submarino Amarelo”), o programa Todas as Bossas exibe show do Black Bird Band, grupo que toca músicas dos Beatles. O show foi gravado no Centro da Música Carioca Artur da Távola, no Rio. E será exibido em duas partes: a primeira neste sábado, dia 25, e a segunda no dia 1º de setembro, às 22h, na TV Brasil.

Criada em 1998, a banda Black Bird é formada por um grupo de amigos que tem o objetivo de reproduzir com a máxima fidelidade as gravações originais dos Beatles. Inclusive as músicas que jamais foram executadas ao vivo pelos rapazes de Liverpool.

Na apresentação que vai ao ar na TV Brasil neste sábado, a banda toca 14 sucessos dos Beatles como Here Comes the Sun, Lucy in the Sky with Diamonds, Let It Be, All You Need is Love, Stand By Me, Love Me Do, She Loves You, With Little Help from my Friends, entre outros.

A Black Bird Band tem seis integrantes: Vitor Veiga (guitarra/voz), Luís Gamma (violão/voz), Daniel Castro (baixo/voz), Bruno Formidável (teclado), Aisse Gaertner (guitarra/voz) e Xande Maio (bateria/voz).

Em julho de 1968, a animação Yellow Submarine começou a ser exibida nos cinemas. Era um filme que trazia os quatro músicos Liverpool como heróis. Baseado na canção “Yellow Submarine”, de Paul McCartney, a trama do desenho leva os Beatles para Pepperland, uma terra mágica onde a música foi aprisionada e silenciada pelos Blue Meanies (os malvados azuis). Para chegar até Pepperland e se locomover por lá, a banda inglesa utiliza como transporte, o submarino amarelo.

Serviço
Todas as Bossas – Black Bird Band, sábado, dia 25, às 22h, na TV Brasil

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade