BBB20: Perfil de Babu chama Thelma de ‘mucama’ e se retrata

Perfil de Babu ataca sisters

Publicado há 9 meses
Por Nayara Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O perfil de Babu no Twitter se retratou após ser retaliado por uma postagem onde expuseram um texto considerado ofensivo às mulheres negras. O conteúdo da publicação se referia a exclusão das sisters com Babu.

Dentro do texto, um trecho dizia o seguinte: “Toda fada tem uma mucama para lhe servir”. A frase quis se referir a amizade de Thelma com as demais sisters, as “fadas sensatas”, no entanto, o termo “mucama”, é tido como prejoravo, e os administradores da página do ator se desculparam pela postagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eles explicaram que são várias pessoas que em conjunto cuidam das redes sociais do brother. “Não tem estagiário, nem agência, tem um coletivo formado por amigos do Babu”, disseram, e se retrataram: “Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito”.

Em um dos trechos, o tal texto dizia que Daniel Lenhardt, eliminado do programa, foi bem recebido pelas sisters por suas características físicas. “A velocidade com que o loiro cabeludo foi aceito e abraçado no meio das meninas, é um soco na cara de quem tenta varrer a segregação para debaixo do tapete”. Ainda no Twitter os internautas subiram a frase “Thelma Merece Respeito”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio