BBB19: Mulher que acusou Vanderson de importunação sexual não é encontrada pela justiça

Publicado em 08/02/2019

A mulher que acusou o ex-BBB Vanderson de importunação não foi encontrada pela justiça e o caso pode ser arquivado, segundo o jornal Extra. Vanderson teve que deixar o BBB19 para prestar esclarecimentos sobre três acusações, agressão física, importunação sexual e estupro.

Leia também: BBB19: Caso de estupro contra Vanderson Brito é arquivado após depoimento

Entretanto, o caso do estupro já foi arquivado no mês de janeiro. “O inquérito foi arquivado por decadência, ou seja, tendo em vista que a representação foi feita após o prazo de seis meses. Não há que se falar em falta de provas como motivo”, informou Juliana de Angelis Carvalho da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

Já na acusação de importunação sexual, Renato Lopes, advogado do ex-brother falou sobre o caso. “A menina que o acusa de importunação sumiu. A Justiça está procurando por ela para marcar a primeira audiência sobre o caso, mas a denunciante não é encontrada. Para dar andamento no caso, é preciso que ela esteja presente na audiência. Vanderson está disposto, mas ela sumiu”.

Confira: BBB19: Elana e Danrley vencem a prova do líder após treze horas disputa

“No nosso entender, ela já conseguiu o que queria, que era retirar ele do programa. Agora, se vai demorar a aparecer ou não, pouco importa pra ela. Se ela não aparecer, a gente vai pedir o arquivamento do caso”, acrescenta Renato.

Porém, a denúncia sobre agressão física continua sendo investigada Deam de Rio Branco, e será encaminhada ao poder judiciário. “Vamos ter a audiência na semana que vem para tratar sobre a medida protetiva. A ex-namorada pediu que ele não chegue perto dela, não entre em contato e não mantenha relação com os amigos em comum. Da nossa parte, é um favor que a justiça faz com a gente acatando essa decisão. O processo partilhado partilhado. Primeiro, é a medida protetiva que é julgada. Depois, a parte criminal”, completa o advogado.

+ ACOMPANHE TUDO SOBRE O BIG BROTHER BRASIL 19

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade