BBB19: Caso de estupro contra Vanderson Brito é arquivado após depoimento

Publicado há 2 anos
Por Paulo Henrique Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vanderson Brito prestou depoimento à polícia de Rio Branco, no Acre, nesta quinta-feira (25) após ser desclassificado do BBB19. Ele recebeu acusações de estupro, importunação sexual e importunação ao pudor. O caso de estupro foi arquivado. A informação foi confirmada ao UOL pela delegada Juliana de Angelis Carvalho da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

Leia também: BBB19: Brothers celebram Líder e Anjo durante almoço

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O inquérito foi arquivado por decadência, ou seja, tendo em vista que a representação foi feita após o prazo de seis meses. Não há que se falar em falta de provas como motivo”, informou Juliana. O suposto caso de estupro teria ocorrido em 2016. À época, a legislação afirmava que o prazo para que a vítima fizesse denúncia era de até seis meses. O que foi feito só agora no início de 2019 após anúncio de que Vanderson estaria no reality show da Globo.

Os inquérito sobre as acusações de importunação sexual e importunação ao pudor seguem em andamento. Após prestar depoimento à polícia, Vanderson ressurgiu nas redes sociais e fez desabafo. “A verdade é uma só. Tudo será esclarecido”, disse.

Veja mais: BBB19: Alan e Rodrigo conquistam primeiro Anjo duplo da temporada

Rita Salim, delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, no Rio, esteve na Globo, nesta quarta-feira (23). Ela intimou Vanderson a prestar depoimento sobre as acusações de mulheres contra ele. Por ter deixado a casa, automaticamente foi desclassificado. A polícia descartou a possibilidade de ouvir Vanderson no confessionário.

+ ACOMPANHE TUDO SOBRE O BIG BROTHER BRASIL 19

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais