Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

BBB19: “A pessoa tem que atender a justiça e isso poderia provocar a expulsão”, declara delegado sobre investigação de intolerância religiosa

Publicado em 15/02/2019

Gilbert Stivanello delegado da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, informou ao jornal Extra, que irá interrogar participantes, após falas polêmicas e acusações e intolerância religiosa dentro do BBB19. A Rede Globo informou ao vivo, através do apresentador do programa, Tiago Leifert que já entregou todas as imagens solicitadas para investigação.

“Os vídeos, contendo as falas que foram consideradas ofensivas, foram enviados às autoridades competentes e esses vídeos estão em avaliação. Dependendo da avaliação das autoridades, o programa tomará providencias como sempre fez”, disse o apresentador.

Veja mais: BBB19: Maycon insinua que Gabriela fez macumba para Isabella ficar doente: “Por isso que a Isa ficou doente, é muito estranho”

O delegado afirmou que irão analisar as imagens cedidas: “Após ver as imagens com cuidado, se eu tiver alguma dúvida se uma determinada fala foi proferida em tom de opinião ou deboche, posso solicitar o interrogatório. Uma coisa é falar que tem medo de determinada religião, que é uma opinião pessoal, outra é debochar”.

Por fim, Gilbert informou que não podem esperar o programa acabar para interrogar os participantes. “O programa ainda vai demorar a terminar, e a delegacia não pode ficar dois meses parada em função da programação. Se a emissora puder nos receber, ótimo. Do contrário, a pessoa tem que atender a justiça e isso poderia provocar a expulsão”, concluí.

Confira: BBB19: Hariany sugere que Rodrigo teria feito macumba para ela sair no paredão

Entenda:

Em uma conversa, Maycon, Paula e Hariany afirmaram ter medo da religião de Rodrigo e Gabriela. E em determinado momento, o vendedor de queijos acusou a dupla de fazer macumba para que Isabella ficasse doente.

Na época, a família do participante Rodrigo, declarou que estavam cientes e tomando providências cabíveis. As famílias de Maycon, Hariany e Paula também vieram a público pedir desculpas pelas falas dos participantes.

+ ACOMPANHE TUDO SOBRE O BIG BROTHER BRASIL 19

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade