Precariedade

BBB 22: Politizado, Pedro Scooby, detona educação no Brasil

Surfista diz que escola não valoriza potencial de alunos

Publicado em 19/01/2022

Pedro Scooby entrou no BBB 22 para jogar, aproveitar a vida e também discutir assuntos sérios, como a educação no Brasil. Após elogiar sua ex-esposa, falar sobre piolhos, na quarta-feira (19), ele aproveitou para criticar como a educação no país não valoriza os alunos.

Para ele, a escola ainda engessa as crianças e não aproveitam todo o potencial de crianças que fogem do “comum”: “Uma criança convencional [consegue lidar com o sistema”, imagina uma criança que é atleta? O sistema de educação brasileiro não tem suporte para atletas. Não tem nada. Quantos amigos seus largaram a escola pra jogar futebol e deram certo? Nenhum”.

E ele continua: “Educação no Brasil não é parâmetro, a gente tá lá na ponte que partiu em relação ao ranking mundial“, antes de ser interrompido pelo amigo Tiago Abravanel:Mas aí entram várias questões”. O surfista concorda, revelando que ele mesmo foi uma dessas crianças que não se acostumou com o padrão e sofreu por isso.

Entendido no assunto, o ex-marido de Luana Piovani diz que a política educacional precisa ser revisto: “O ensino não é moldado pro esporte, a galera da arte também. O talento é muito mal trabalhado. Olha nos Estados Unidos. Lá você entra pra escola e vira um atleta da escola. A escola se adapta para não atrapalhar nos esportes e para os esportes não atrapalharem nos estudos”, completou.

Porém, para Tiago Abravanel não é possível comparar os dois países pela precariedade que o Brasil ainda enfrenta: “Mas ai você tá falando de um sistema diferente, de um país completamente diferente do nosso. O Brasil não tem preparo pra isso”, diz o ator.

Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade