Politizado

BBB 22: Lucas quebra o tabu e fala sobre eleições presidenciais

Estudante de medicina revela que não é de direita ou de esquerda e critica falta de verba

Publicado em 18/01/2022

Política é um assunto que sempre causa divisão de pessoas, seja dentro ou fora da casa do BBB 22. Os brothers podem falar sobre suas preferências políticas e, na terça-feira (18), Lucas e Eliezer já mostraram que são politizados e possuem senso crítico.

No segundo dia de confinamento eles já discutiram sobre racismo, maconha, aceitação e até mesmo sobre a valorização do professor: “Uma coisa que penso muito é sobre educação. Na minha geração, todo mundo queria ser professor. O que significa? Em poucos anos, a profissão pode ser extinta ou acabar. Não tem novos professores?! Ou, se tem, está fazendo porque precisa e não por amor. Porquê? Por que não somos uma nação que investe em educação. (…) Professor é uma das profissões mais importantes. É a base sua, minha, do meu irmão”, comenta Eliezer.

Para Lucas isso é um reflexo da falta de distribuição de verbas e isso o fez entrar no assunto política: “Nas eleições passadas, tava tudo polarizado e famílias foram desfeitas por causa de um voto. O que eu tenho pra falar sobre eleição é: respeito seu voto. Cara, quem devo votar? Vá no Portal da Transparência e veja o que o seu político gasta com verba de gabinete e assessores (…). O brasileiro não tem noção do poder que tem nas mãos durante a eleição”.

O brother continua tecendo comentários ácidos sobre como o governo não se importa com o povo: “Na minha capital, você vê família com 6 crianças nas unidades de saúde. Tipo, telhado de lona, sem saneamento básico. Se eu não me engano, 50% do Brasil não tem saneamento básico”.

Mas antes que ele seja colocado em um lado político, Lucas diz que fica em cima do muro e olha mais o que o candidato tem a oferecer do que partidos ou números: “Eu não me importo com os ideais políticos de direita ou esquerda. Se investir em saúde, educação e segurança, está ótimo”.

Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade