Você sabia?

BBB 21: o que pode ou não pode dentro da casa?

Descubra algumas curiosidades e regras do programa

Publicado em 25/01/2021

Mais uma edição histórica do Big Brother Brasil começa hoje, segunda-feira (25) e o público já está ansioso para conviver com os 20 participantes dos times Pipoca e Camarote e torcer para os seus favoritos! Mas você sabia que dentro da casa os participantes têm uma lista do que pode ou não pode fazer? Ou que o programa tem alguns segredinhos de produção?

Mundo lá fora

Os participantes não recebem nenhuma informação ou notícia do mundo exterior, salvo casos de morte na família, como no caso de Cida, do BBB 2 ou a respeito da pandemia do Coronavírus na vigésima edição do programa. Esses são casos especiais, mas tirando esse tipo de notícia, ninguém tem contato nenhum com o que acontece do lado de fora.

Desenvolver histórias

Manu Gavassi no confessionário do BBB 20
Manu Gavassi no confessionário do BBB 20 (Foto: Divulgação/Globo)

Segundo entrevista ao site UOL, a ex-BBB 15 Amanda Djehdian, os produtores frequentemente chamam os participantes para o confessionário e perguntam como eles estão, quem são os amigos ou desafetos dentro da casa. Ninguém era obrigado a falar, mas isso ajudava na construção das narrativas dentro da casa.

“Nem um pio”

Por mais naturais que as conversas pareçam, alguns assuntos dentro da casa são proibidos. A ex- BBB Vanessa Mesquita contou ao UOL que “Uma vez, a gente estava conversando sobre outro reality, de outra emissora, e aí a produção pediu para evitar falar disso.”

Remédios

Gabi Martins BBB20 (Reprodução/TVGlobo)
Gabi Martins BBB20 (Reprodução/TVGlobo)

Medicamentos para dor, febre, pílulas do dia seguinte e outros mais comuns são disponibilizados pela produção, assim como os controlados para hipertensão e diabetes. Porém, para os participantes que fazem uso de anti ansiolíticos, eles não estão liberados. Na edição passada, a participante Gabi Martins, que fazia uso de antidepressivos, teve uma crise e não pode fazer uso de medicação.

Por outro lado, existe assistência médica, psiquiátrica e psicológica disponível durante todo o tempo em que eles estão dentro da casa. Vale lembrar que isso está no contrato, ou seja o participante sabe das regras e cabe a ele a decisão de ficar sem os seus remédios ou não.

Esquentando o clima

Não existe regra a respeito de relações sexuais explícitas no programa, porém, como o programa é transmitido para o Brasil durante 24 horas, depende do bom senso de cada um. Além disso, esse é um dos momentos que sempre dão o que falar no programa e por isso, a produção disponibiliza preservativos a quem quiser.

Sem privacidade

Gleici e Wagner BBB18
Wagner solta cantada em Gleici no banheiro do BBB18 (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Todo mundo que assiste o BBB deve ter se perguntado: será que tem câmera até mesmo dentro do banheiro? E a resposta é sim! Mesmo nesses momentos a produção está de olho no que os brothers estão fazendo. E o motivo é simples: conferir se não entra mais de 1 pessoa ou se o participante está chorando. Mas é claro, que essas imagens íntimas não são exibidas para o público. 

Salário

Além do prêmio de 1 milhão e meio, os participantes ainda recebem salário por um determinado tempo, aproximadamente por um ano após a saída do programa. Também recebem uma quantia por cada semana que ficam confinados e têm direito a plano de saúde! 

Open bar

Chitãozinho e Xororó animam festa do BBB20 (Reprodução/TVGlobo)
Chitãozinho e Xororó animam festa do BBB20 (Reprodução/TVGlobo)

As festas do BBB parecem não ter fim, não é mesmo? Mas engana-se quem pensa que tudo está liberado. Em um determinado momento, se a bebida acaba, a produção não libera nenhuma quantia  a mais. Ou seja, não adianta pedir e querer beber até cair, até as festas têm limites!

O BBB 21 começa hoje e serão 100 dias de confinamento, muitas novidades, festas e provas de tirar o fôlego! Não perca a estreia após a novela “A força do querer na TV Globo” e a cobertura completa do BBB 21 você confere aqui no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade