
Mais uma edição histórica do Big Brother Brasil começa hoje, segunda-feira (25) e o público já está ansioso para conviver com os 20 participantes dos times Pipoca e Camarote e torcer para os seus favoritos! Mas você sabia que dentro da casa os participantes têm uma lista do que pode ou não pode fazer? Ou que o programa tem alguns segredinhos de produção?
Veja também:
Mundo lá fora
Os participantes não recebem nenhuma informação ou notícia do mundo exterior, salvo casos de morte na família, como no caso de Cida, do BBB 2 ou a respeito da pandemia do Coronavírus na vigésima edição do programa. Esses são casos especiais, mas tirando esse tipo de notícia, ninguém tem contato nenhum com o que acontece do lado de fora.
Desenvolver histórias

Segundo entrevista ao site UOL, a ex-BBB 15 Amanda Djehdian, os produtores frequentemente chamam os participantes para o confessionário e perguntam como eles estão, quem são os amigos ou desafetos dentro da casa. Ninguém era obrigado a falar, mas isso ajudava na construção das narrativas dentro da casa.
“Nem um pio”
Por mais naturais que as conversas pareçam, alguns assuntos dentro da casa são proibidos. A ex- BBB Vanessa Mesquita contou ao UOL que “Uma vez, a gente estava conversando sobre outro reality, de outra emissora, e aí a produção pediu para evitar falar disso.”
Remédios

Medicamentos para dor, febre, pílulas do dia seguinte e outros mais comuns são disponibilizados pela produção, assim como os controlados para hipertensão e diabetes. Porém, para os participantes que fazem uso de anti ansiolíticos, eles não estão liberados. Na edição passada, a participante Gabi Martins, que fazia uso de antidepressivos, teve uma crise e não pode fazer uso de medicação.
Por outro lado, existe assistência médica, psiquiátrica e psicológica disponível durante todo o tempo em que eles estão dentro da casa. Vale lembrar que isso está no contrato, ou seja o participante sabe das regras e cabe a ele a decisão de ficar sem os seus remédios ou não.
Esquentando o clima
Não existe regra a respeito de relações sexuais explícitas no programa, porém, como o programa é transmitido para o Brasil durante 24 horas, depende do bom senso de cada um. Além disso, esse é um dos momentos que sempre dão o que falar no programa e por isso, a produção disponibiliza preservativos a quem quiser.
Sem privacidade

Todo mundo que assiste o BBB deve ter se perguntado: será que tem câmera até mesmo dentro do banheiro? E a resposta é sim! Mesmo nesses momentos a produção está de olho no que os brothers estão fazendo. E o motivo é simples: conferir se não entra mais de 1 pessoa ou se o participante está chorando. Mas é claro, que essas imagens íntimas não são exibidas para o público.
Salário
Além do prêmio de 1 milhão e meio, os participantes ainda recebem salário por um determinado tempo, aproximadamente por um ano após a saída do programa. Também recebem uma quantia por cada semana que ficam confinados e têm direito a plano de saúde!
Open bar

As festas do BBB parecem não ter fim, não é mesmo? Mas engana-se quem pensa que tudo está liberado. Em um determinado momento, se a bebida acaba, a produção não libera nenhuma quantia a mais. Ou seja, não adianta pedir e querer beber até cair, até as festas têm limites!
O BBB 21 começa hoje e serão 100 dias de confinamento, muitas novidades, festas e provas de tirar o fôlego! Não perca a estreia após a novela “A força do querer na TV Globo” e a cobertura completa do BBB 21 você confere aqui no Observatório da TV!