Sucesso?

BBB 21 já supera temas como K-Pop, política e Covid-19 no Twitter

A atração tem rendido uma enorme quantidade de polêmicas

Publicado em 02/02/2021

Um grande sucesso de audiência e repercussão, as conversas sobre o BBB 21 superaram todos os outros temas no Twitter ao longo da primeira semana da competição. A edição 2021 ultrapassou assuntos como K-Pop, política e até mesmo Covid-19.

De acordo com dados extraídos da plataforma entre os dias 18 e 24 de janeiro, antes da estreia do reality show da Globo, os cinco temas mais comentados no Brasil eram música, Covid, política, esportes e K-Pop; o BBB apareceu apenas na sétima colocação.

Já em relação ao período entre 25 de janeiro até 31 do mesmo mês, o programa disparou e ficou em primeiro lugar. Música, Esportes, Futebol e Fiuk, participante do reality, completam os cinco mais mencionados do país. Considerando o mesmo período, #bbb21 foi a hashtag mais citada em todo o mundo. 

Logo depois, #bts, em referência ao grupo de K-Pop, BTS, ficou na segunda posição. O volume de conversas apenas na primeira semana já mostra o engajamento do tema no Twitter. Em todo o mundo, foram mais de 35 milhões de Tweets.

Na edição passada, que bateu recordes e se tornou o programa mais comentado em todo o mundo na plataforma ao longo de 2020, a quantidade foi de pouco mais de 4,2 milhões levando em conta os primeiros dias. Já o BBB19 começou com 2,5 milhões de Tweets na primeira semana. Apenas considerando dados da estreia desta temporada, o Twitter registrou mais de 6 milhões de menções.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade