Superação

BBB 21: Carla Diaz conta sobre câncer e volta por cima

Em plena pandemia, atriz precisou lutar contra um câncer na tireoide e vencer mais esse desafio

Publicado em 24/01/2021

Carla Diaz tem uma extensa carreira na televisão brasileira desde a sua infância, hoje aos 30 anos está ainda na ativa e com mais um papel importante na sua carreira: foi convidada a participar do Big Brother Brasil 21, que tem início na segunda-feira (25), no time Camarote, dos famosos. Porém antes de entrar para o confinamento e ser revelada como uma participante, contou ao site Extra sobre o maior desafio da sua vida.

Meses antes de ser convidada ao BBB 21, a atriz descobriu pouco antes de completar 30 anos que estava com um nódulo maligno na tireoide, em plena pandemia do Coronavírus e após ter dois filmes cancelados nos cinemas. Segundo a atriz, a ansiedade tomou conta desse momento e ela entrou em uma frase de reflexão e preocupação, afinal ela trabalha desde os 2 anos de idade sem parar.

Carla Diaz
Carla Diaz Reprodução Instagram Oficial

“Uma semana antes da pré-estreia dos filmes ‘A menina que matou os pais’ e ‘O menino que matou meus pais’ veio a pandemia, e os cinemas fecharam. Eu estava com a ansiedade a mil para esse lançamento(…) mas a vida é tão louca, que dá respostas pra gente das mais variadas formas. A minha foi: ‘Carla, você tem coisas mais importantes com o que se preocupar’. Aí veio a descoberta do nódulo’”, relata a atriz.

Ela decidiu ir ao médico após sentir desconfortos na região do pescoço e falta de ar, principalmente após as refeições. Após exames de rotina e duas biópsias, descobriram o câncer, com nível 5 de malignidade e entre a descoberta e a cirurgia, foram 3 meses de preparação e muito apoio da família e dos fãs.

Com uma técnica cirúrgica inovadora, na qual o nódulo é retirado pela boca, Carla Diaz pode passar por esse procedimento sem nenhuma cicatriz e com resultado garantido Ela relata que não necessitou nenhum outro tratamento, apesar de realizar exames a cada 6 meses para conferir como a glândula está se recuperando.

Em forma de agradecimento, ela gravou um documentário de 15 minutos, chamado Metamorfose, para ajudar fãs e outras pessoas que estejam passando pelo mesmo desafio que ela: “Eu quis orientar quem pede a minha ajuda, entrevistando médicos especialistas. Pensei: tenho tantos seguidores, minha vida é exposta há tanto tempo, tem que haver um propósito além do trabalho. Queria passar algo de útil

Quer acompanhar mais essa fase da carreira da sister e atriz Carla Diaz? Então não deixe de acompanhar a cobertura completa do BBB 21 no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade