BBB 16 | Tamiel é eliminado no paredão triplo

Publicado em 02/03/2016

Tamiel foi eliminado no primeiro paredão triplo do BBB 16. O professor de ecologia somou seis pontos e foi o quinto eliminado do programa, na noite desta terça-feira (1º). Ana Paula e Munik permanecem na casa e na disputa pelo R$ 1,5 milhão.

Tamiel foi o participante mais votado em todas regiões do país. A disputa desta noite foi a segunda a ser contabilizada a nível regional e a primeira formada por três brothers. Ao todo, foram computados mai de 97 milhões de votos.

Ana Paula foi indicada para seu quarto paredão por Tamiel, já que ele atendeu ao Big Fone na última semana e garantiu a vantagem de indicar um dos colegas. A mineira já havia enfrentado a berlinda outras três vezes sendo que, em uma delas, o paredão era falso.

Munik, foi para seu primeiro paredão indicada pelos líderes da semana, Renan e Tamiel, que alegaram “critérios matemáticos”.

Já Tamiel, foi o participante mais citado no confessionário, recebendo três votos e completando o trio de emparedados.
Paredão triplo

Tamiel é goiano, tem 41 anos e vive em Brasília, atua como engenheiro agrônomo e professor universitário de Ecologia Vegetal na Universidade Brasília. Pai de três filhos, ele namora há três anos e casou-se pela primeira vez aos 18 anos. Aos 19, Tamiel teve seu primeiro filho e, após casar-se novamente, em 2006, teve mais um filho.

Assim que chegou ao BBB 16, o brother se aproximou de Daniel, Alan e Ronan, com quem compartilhou a primeira liderança. Depois que a maioria dos participantes se desentendeu com Ronan, o goiano foi um dos únicos a prestar apoio ao estudante de Filosofia.

Com a saída de Daniel, Tamiel se aproximou de Adélia, Renan e Juliana. À primeira vista, ele já havia admitido que foi preconceituoso com Adélia. Sua afinidade por Renan foi acentuada após ter sido líder da semana com o modelo por duas semanas seguidas.

Assim como seus colegas de confinamento, Ana Paula foi seu principal desafeto na casa. Além dela, dona Geralda também não escondeu sua antipatia pelo goiano.

Durante o confinamento no BBB 16, Tamiel sempre disse que não pretendia ser estrategista e nem jogador, pois repudiava o ato de combinar votos. Porém, ao se ver ameaçado, o goiano adotou uma nova postura, surpreendendo os outros participantes e a si mesmo. Ele se viu em contradição diversas vezes. A indicação de Pequi e de Ana Paula em um mesmo paredão pode ter sido crucial para sua eliminação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade