BBB 16 | Renan e Tamiel vencem prova e seguem na liderança

Publicado em 26/02/2016

Renan e Tamiel conquistaram mais uma vez a liderança no BBB 16. A dupla, que já foi líder na semana anterior, venceu os demais na prova de resistência iniciada na noite de quinta-feira (25) e segue no posto.

A prova acabou depois de mais de 13 horas quando Matheus e Cacau desistiram. A vitória da dupla deve ser oficializada durante o programa ao vivo na Globo, na noite desta sexta-feira (26).

A dupla formada por Adélia e dona Geralda foi a primeira a ser eliminada na disputa. Enquanto descarregava a caçamba, a professora aposentada se atrapalhou para descer do carro, não conseguiu entrar a tempo no veículo e acabou sendo desclassificada em menos de uma hora de prova.

Depois de mais de quatro horas de prova, Munik e Ronan entraram em consenso e desistiram da prova. A sister comentou que não aguentava ficar até o amanhecer e os dois deixaram a prova desejando boa sorte aos brothers.

A prova disputada por todos os brothers do BBB 16, menos Ana Paula, foi realizada em duplas. Os brothers se dividiram da seguinte forma: Ronan ficou com Munik, Matheus com Cacau, Renan com Tamiel e Adélia com dona Geralda.

As duplas deveriam permanecer dentro de um carro, já que a prova foi patrocinada por uma fabricante de automóveis. Era preciso estar atento às duas tarefas que precisavam cumpridas: carregar ou descarregar a caçamba do carro com objetos ou ocupar o carro ao lado, no sentido horário. Se algo ficasse do lado de fora do porta-malas ou do limite traçado no chão, a dupla seria eliminada. Caso não conseguisse cumprir as tarefas a tempo, a dupla também deixaria a disputa.

Um sinal visual determinava quais eram as obrigações a serem cumpridas e um aviso sonoro avisava quando o tempo do cronômetro fosse encerrado. Não era permitido dormir ou urinar durante a disputa.

Na nova liderança compartilhada do BBB 16, a dupla terá de decidir quem dos dois líderes vai ganhar imunidade e, desta vez, quem vai ser presenteado com um carro. A indicação de um brother na formação do paredão de domingo também será decidida em consenso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade