Batalha das Startups, reality da Record News, inicia nova fase

Na nova etapa, as startups sobem num ringue

Publicado há 2 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (12), o reality show Batalha das Startups, exibido na Record News às 23h45, inicia a fase das batalhas. No total, 20 startups vão subir em um ringue, no sentido literal da palavra, e batalhar pelo seu primeiro R$ 1 milhão.

O reality show do Inova360 escolherá um vencedor nas categorias AgroTech (agronegócios), BlockTech (blockchain), EduTech (educação), FemTech (mercado feminino), FinTechs (finanças), HealthTech (saúde), RetailTech (varejo) e SportsTech (e-sports). As oito campeãs por categoria já levam o primeiro R$ 1 milhão e depois disputarão na grande final um prêmio extra de mais R$ 1 milhão em mídia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As 20 startups que participam das batalhas foram classificadas na etapa Qualifying, que foi ao ar entre 05 de outubro a 10 de dezembro do ano passado. Nesta segunda fase do Batalha das Startups, elas terão que preparar seus “pitches” e duelar, primeiramente, com startups da mesma categoria.

Os duelos são feitos por perguntas sorteadas e transmitidas em um telão de led. “Em cada rodada, as startups lutam para convencer uma bancada de mentores, investidores e especialistas do mercado, expondo os motivos pelos quais devem ser as campeãs de sua categoria”, conta Reginaldo Pereira, idealizador e apresentador do Batalha das Startups.

Primeiros duelos

As startups do segmento de varejo (retail) abrem a segunda etapa do reality show. A categoria de RetailTech classificou quatro startups que, entre 12 e 14 de janeiro, lutam por seu primeiro R$ 1 milhão.

No dia 12 de janeiro, quem sobe ao ringue primeiro é Ralfe Romero, CEO da Acordos Brasil, startup de conciliação e mediação 100% on-line para o mercado do varejo e consumo, cuja missão é resolver conflitos em 24h.

Do outro lado do ringue estará Caio Rodrigues, CEO da Chef Meat, plataforma voltada ao comércio de carnes, que se conecta diretamente com as redes de açougue e com os consumidores finais.

No dia 13 de janeiro, será a vez da empreendedora Fabielle de Souza, idealizadora da Apreço, um aplicativo de precificação para pessoas criativas e empreendedoras do artesanato, subir ao ringue e batalhar com Thiago Leite, CEO da Pricefy, RetailTech criada para automatizar a produção de cartazes e etiquetas usados na precificação de produtos do varejo. No dia 14, os vencedores de cada batalha irão duelar entre si.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio