Barrados no Baile – Nova Geração estreia no Globoplay

A série é uma espécie de continuação da clássica produção dos anos 1990

Publicado há 4 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No próximo dia 18 de agosto, o Globoplay lança a série Barrados no Baile – Nova Geração. A produção, exibida originalmente entre 2008 e 2013, é uma espécie de continuação da Barrados no Baile original, que fez muito sucesso no Brasil quando exibida na própria Globo, nas tardes de domingo.

Na trama, os irmãos Annie (Shenae Grimes) e Dixon (Tristan Wilds) acabam de se mudar com a família para Beverly Hills e o primeiro dia na escola West Beverly Hills é um divisor de águas. O colégio é um grande choque cultural para Annie, uma garota doce, amigável e apaixonada pelo teatro, e para Dixon, um rapaz atleta e estudioso que foi adotado pela família Wilson.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como se não bastasse enfrentar todas as inseguranças e os dramas da idade, eles ainda precisam lidar com o fato de serem os filhos do novo diretor da escola, Harry Wilson (Rob Estes). A família Wilson, incluindo o pai Harry e a mãe Debbie (Lori Loughlin), mudou-se para Beverly Hills para ficar de olho na mãe de Harry, Tabitha Wilson (Jessica Walter), uma ex-estrela de televisão mal-humorada.

No primeiro dia na escola, Annie e Dixon encontram Ethan (Dustin Milligan), o jogador de lacrosse cujas habilidades são semelhantes às de Dixon; Naomi (Anna Lynne McCord), a jovem rica e mimada cujo único foco é sua festa; Silver (Jessica Stroup), uma garota que produz e estrela uma série de vídeos na internet, e Navid (Michael Steger), um aspirante a jornalista que lidera o noticiário diário da escola.

Até mesmo os professores da escola parecem modernos e sofisticados, como o inteligente e engraçado Ryan Matthews (Ryan Eggold). A obra também conta com Jessica Lowndes como Adrianna Tate-Duncan, Matt Lanter como Liam Court, Trevor Donovan como Teddy Montgomery, Gillian Zinser como Ivy e participação especial de Jennie Garth, Tori Spelling e Shannen Doherty nos papeis de Kelly, Donna e Brenda, personagens da Barrados no Baile original.

Barrados no Baile

Barrados no Baile

Barrados no Baile (Beverly Hills 90210) foi um dos grandes hits adolescentes da TV mundial da década de 1990. A série teve dez temporadas exibidas entre 1990 e 2000, e conta a história dos irmãos gêmeos Brandon (Jason Priestley) e Brenda Walsh (Shannen Doherty), que se mudam de Minneapolis, Minnesota, para Beverly Hills.

A partir do choque cultural enfrentado pelos dois irmãos, a série tratou de assuntos típicos da juventude, como sexo, estupro, homofobia, alcoolismo, abuso de drogas, violência doméstica, distúrbios alimentares, anti-semitismo, direitos dos animais, racismo, suicídio, gravidez na adolescência e AIDS. Atores, como Jason Priestley e Luke Perry se tornaram verdadeiros ídolos teen.

No Brasil, a série foi exibida a partir de 1992, na Globo. Inicialmente, ia ao ar às terças-feiras, na Sessão Aventura, mas depois migrou para o final das manhãs de domingo. Mais adiante, passou a ir ao ar aos sábados à tarde e, depois, retornou para os domingos.

O troca-troca de horários gerou muitas reclamações dos fãs e a série enfrentou uma queda de audiência. Com isso, a Globo tirou a atração do ar depois da sétima temporada, e nunca exibiu as temporadas restantes. Já a TV paga exibiu a série na íntegra, em canais como TeleUno, Sony e Sony Spin.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais