Bárbara França analisa profissão de atriz: “Sobrevive neste meio quem tem persistência”

Publicado em 25/02/2018

Bárbara França está comemorando o sucesso de sua personagem, Celina na novela Tempo de Amar. A atriz que deu vida à vilã Bárbara em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, vibrou com possibilidade de interpretar tipos tão diferentes em tão pouco tempo, conforme contou em entrevista à Revista Quem, e disse que quase chegou a desistir da profissão.

“Fiquei muito feliz com este trabalho. Para fazer parte do elenco, fiz teste. Seria muito maravilhoso dizer que foi um convite, mas foi teste mesmo. E o bacana são os personagens completamente diferentes. Saí da vilã de Malhação para fazer bonequinha na novela das 6. Consegui fazer dois papéis opostos em um curto espaço de tempo. A Celina é uma personagem que adoro fazer. Contraceno muito com a Deborah Evelyn e o Nelson Freitas, meus pais na história, e eles são dois queridos, dois presentes. Ainda temos gravações pela frente e sei que sentirei saudade.”

Leia também: Ex-BBB Sol será protagonista de série infantil

A atriz falou à publicação que sua carreira iniciou desde a infância em peças teatrais no colégio, e na adolescência ela passou a frequentar as aulas do Tablado, famosa escola de teatro do Rio. “Na Globo, comecei do zero. Não conhecia ninguém. Meu primeiro foi o Linha Direta, um programa policial que remontava casos investigativos. Depois, fiz A Turma do Didi e fui fazendo uma porção de testes” disse.

Até interpretar sua primeira vilã em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, a atriz foi reprovada em testes para as cinco temporadas anteriores da novelinha teen e pensou em desistir da carreira: “Sobrevive neste meio quem tem persistência. Nem sempre é fácil mantê-la. Não conhecia ninguém no meio. Fiz o caminho das pedras. Depois de muitos nãos, veio uma resposta positiva. Foram dez anos de testes até ser aprovada em Malhação”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade