Bárbara Borges revela curiosidade para conseguir papel em Duas Caras: “Nunca tinha ouvido falar”

A atriz viveu a filha de Renata Sorrah na trama

Publicado em 11/09/2021 19:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Duas Caras estreou recentemente no Globoplay e destaca uma série de talentos. No elenco jovem, quem chama atenção é Bárbara Borges, que viveu a sofredora Clarissa.

A moça, filha única de Célia Mara (Renata Sorrah) passa por reviravolta em sua vida quando descobre que é filha de João Pedro (Herson Capri), reitor de uma famosa universidade. A partir daí, ela ganha uma participação na faculdade, fica rica e se afasta do pai de criação, Antônio (Otávio Augusto).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, Clarissa tinha dislexia, uma condição que era desconhecida pela atriz. Mas, para conseguir o papel, ela fingiu saber para Wolf Maya, diretor-geral e ator da novela.

“Lembro que foi o Wolf Maya que me ligou para fazer o convite para a novela, e ele me falou: ‘Bárbara, a sua personagem, Clarissa, vai ter dislexia’. Eu nunca tinha ouvido falar em dislexia. Lembro que eu falei ‘ah, é?’ como se soubesse o que era, mas desliguei o telefone e fui correndo pesquisar!”, disse ao Gshow.

O interesse foi rápido e Bárbara mergulhou de cabeça nesse universo. “Fomos até a Associação Brasileira de Dislexia (ABD), tivemos contato com pessoas disléxicas, famílias… Saber que a personagem teria esse assunto tão importante para falar e pouco conhecido me marcou”, revelou.

Segundo a atriz, sua personagem ajudou diversas pessoas a diagnosticarem a doença. “Eu lembro de receber e-mails de pessoas, de famílias que tinham dúvidas sobre aquele déficit, aquela dificuldade no aprendizado, na leitura, e que aí tiveram uma luz com a novela. Até hoje recebo mensagens de pessoas que se sentiram contempladas”, destacou.

O que aconteceu com Bárbara Borges?

Sucesso em Malhação, Bárbara trabalhou em Duas Caras e Senhora do Destino, duas obras de Aguinaldo Silva. Na trama de Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré, ela interpretou Jennifer, jovem que se descobre lésbica.

Além disso, fez participações em diversas séries e esteve no Circo do Faustão. Em 2009, acertou com a Record TV para o elenco de Bela, a Feia. Desde então, emendou várias novelas na emissora.

O último trabalho da atriz na televisão foi em 2018, como Livona na novela Jesus. Atualmente, ela não é contratada de nenhuma emissora, o que abre as portas para a volta à Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio