Clarissa

Bárbara Borges revela curiosidade para conseguir papel em Duas Caras: “Nunca tinha ouvido falar”

A atriz viveu a filha de Renata Sorrah na trama

Publicado em 11/09/2021

Duas Caras estreou recentemente no Globoplay e destaca uma série de talentos. No elenco jovem, quem chama atenção é Bárbara Borges, que viveu a sofredora Clarissa.

A moça, filha única de Célia Mara (Renata Sorrah) passa por reviravolta em sua vida quando descobre que é filha de João Pedro (Herson Capri), reitor de uma famosa universidade. A partir daí, ela ganha uma participação na faculdade, fica rica e se afasta do pai de criação, Antônio (Otávio Augusto).

Além disso, Clarissa tinha dislexia, uma condição que era desconhecida pela atriz. Mas, para conseguir o papel, ela fingiu saber para Wolf Maya, diretor-geral e ator da novela.

“Lembro que foi o Wolf Maya que me ligou para fazer o convite para a novela, e ele me falou: ‘Bárbara, a sua personagem, Clarissa, vai ter dislexia’. Eu nunca tinha ouvido falar em dislexia. Lembro que eu falei ‘ah, é?’ como se soubesse o que era, mas desliguei o telefone e fui correndo pesquisar!”, disse ao Gshow.

O interesse foi rápido e Bárbara mergulhou de cabeça nesse universo. “Fomos até a Associação Brasileira de Dislexia (ABD), tivemos contato com pessoas disléxicas, famílias… Saber que a personagem teria esse assunto tão importante para falar e pouco conhecido me marcou”, revelou.

Segundo a atriz, sua personagem ajudou diversas pessoas a diagnosticarem a doença. “Eu lembro de receber e-mails de pessoas, de famílias que tinham dúvidas sobre aquele déficit, aquela dificuldade no aprendizado, na leitura, e que aí tiveram uma luz com a novela. Até hoje recebo mensagens de pessoas que se sentiram contempladas”, destacou.

O que aconteceu com Bárbara Borges?

Sucesso em Malhação, Bárbara trabalhou em Duas Caras e Senhora do Destino, duas obras de Aguinaldo Silva. Na trama de Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré, ela interpretou Jennifer, jovem que se descobre lésbica.

Além disso, fez participações em diversas séries e esteve no Circo do Faustão. Em 2009, acertou com a Record TV para o elenco de Bela, a Feia. Desde então, emendou várias novelas na emissora.

O último trabalho da atriz na televisão foi em 2018, como Livona na novela Jesus. Atualmente, ela não é contratada de nenhuma emissora, o que abre as portas para a volta à Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade