O BandSports anunciou as novidades para a sua programação, mais precisamente a cobertura das Olimpíadas de Tóquio no ano que vem. Marcelo Negrão, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, e Branca e Bia Feres, as gêmeas do nado sincronizado, são os primeiros talentos contratados.
Ao Observatório da Televisão, o vice-presidente dos canais pagos NEWCO, Paulo Saad Jafet, revelou detalhes da cobertura que contará com investimento de 30 milhões de reais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Tendo um único concorrente na TV por assinatura, o SportTV, (em rede aberta as transmissão ficará a cargo da TV Globo), o BandSports fará uma extensa cobertura, a quinta da modalidade nos 17 anos desde a sua fundação.
“Nosso negócio é esporte. A origem da Bandeirantes [rádio], 1937, já era o esporte. Temos concorrentes, mas o nosso negócio é esse. Em termos de TV paga só SportTV e nós iremos cobrir. É uma oportunidade para o nosso público. O sinal estará aberto em todas as operadoras”.
Para tanto, o Grupo Bandeirantes investiu pesado na aquisição dos direitos de exibição. “É um investimento de 30 milhões de reais, envolve contratações de talentos. Foi um esforço muito grande de toda a equipe pra ter essa Olimpíada na grade. Nosso DNA está baseado em dois pilares. Jornalismo isento com diversidade de opiniões. E o esporte é o motivo principal do nosso conteúdo, é que fazemos de melhor. Quem entende de esporte é o Grupo Bandeirantes, os outros tentam”.
Novos programas
Com apresentação de Álvaro Jose, Maratona BandSports estreia dia 17/10 analisando os esportes e as possibilidades de cada modalidade. A atração irá ao ar toda quinta-feira, às 20h.
Marcelo Negrão segue à frente do Somos Ouro, que traz momentos inusitados do medalhista olímpico ao longo da programação. Já Bia e Branca Feres vão invadir camarins, vestiários e até a casa dos atletas para desvendar os bastidores da vida de que quem vai para os Jogos Olímpicos em 2020, no Lado B.