Tóquio 2020

BandSports detalha cobertura que fará dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

Emissora anunciou contratados e planejamento para Olimpíada

Publicado em 07/10/2019

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (7), o BandSports detalhou como fará a sua cobertura das Olimpíadas de Tóquio, em 2020. A emissora, até aqui, é a única fora do Grupo Globo a confirmar cobertura do evento. Entre as contratações confirmadas, estão as gêmeas Bia e Branca Feres e o ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão – ambas foram antecipadas pelo Observatório da Televisão.

No evento, foi explicado que eles farão. Bia e Branca Feres vão invadir camarins, vestiários e até a casa dos atletas para desvendar os bastidores da vida de que quem vai para os Jogos Olímpicos em 2020. Elas apresentarão Lado B. Já Marcelo Negrão terá o Somos Ouro, que trará momentos inusitados do medalhista olímpico ao longo da programação. 

Além disso, programas irão rechear a grade de programação e aquecer a cobertura que só irá acontecer daqui a um ano. É o caso do Maratona BandSports, que vai analisar os esportes e as possibilidades de cada modalidade. A atração irá ao ar toda quinta-feira, às 20h, com apresentação de Álvaro Jose. 

Mesmo longe, o BandSports já adiantou que irá abrir o seu sinal em todas as operadoras de TV paga durante as Olimpíadas, para atingir o máximo de pessoas possíveis. A expectativa do canal é atingir 100% dos assinantes de TV paga aqui no Brasil.

“O BandSports, no período das Olimpíadas, será totalmente aberto para todos os assinantes da Sky, Vivo, Net/Claro etc. Ou seja, vamos ter uma cobertura que poderá atender um número muito maior de assinantes”, revela o vice-presidente da NEWCO, braço de TV paga da Band, Paulo Saad.

Band quer faturar alto com Jogos Olímpicos no BandSports em 2020

A Band espera furar bastante com a cobertura. Foi divulgado que serão colocadas seis cotas de patrocínio master ao valor de R$ 11 milhões cada uma. Se todas forem vendidas ao preço de tabela, sem descontos, a Band pode faturar R$ 66 milhões com a cobertura.

Além do BandSports, o Grupo Globo, através da Rede Globo e do SporTV, farão a transmissão do maior evento esportivo do mundo. Outras emissoras, como a ESPN Brasil, ainda buscam esses direitos. No entanto, as chances são bastante pequenas de ocorrerem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade