TV paga

BandNews TV decide se fecha ou mantém aberto sinal de sua programação

BandNews TV perdeu o posto de segundo canal de notícias mais visto da televisão paga

Publicado em 09/05/2020

Assim como GloboNews e CNN Brasil, o BandNews TV optou por abrir o sinal de sua transmissão ao vivo para todos os telespectadores brasileiros, além de colocar um player para internautas acompanharem em seu site. A medida era provisória, por tempo limitado para que as pessoas possam acompanhar as últimas notícias da pandemia do novo coronavírus.

O que era para durar 15 dias, a partir de 15 de março passou a ser estendido a cada fim de novo ciclo e, agora, o BandNews TV escolheu manter seu sinal aberto ate 31 de maio. As razões permanecem as mesmas, já que a quarentena em estados, como São Paulo, por exemplo, segue tendo seu prazo para acabar ampliado pelas autoridades.

Além disso, o canal marca posição diante dos concorrentes. Desde a estreia da CNN Brasil, o BandNews TV perdeu o posto de segundo canal de notícias mais visto da televisão paga brasileira. Com considerável margem, o novo canal nem tomou conhecimento da rede do Morumbi.

Fechar o sinal, agora, portanto, restringiria ainda mais sua audiência, já que a própria emissora da Avenida Paulista segue com o sinal aberto. A GloboNews, também de graça, é a líder.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade