Homenagem

BandNews exibe documentário sobre Zuza Homem de Mello

O renomado musicólogo brasileiro morreu no último domingo (04)

Publicado em 05/10/2020

Em homenagem ao musicólogo Zuza Homem de Mello, que faleceu neste domingo (04), o BandNews exibe, na faixa BandNews Docs, um programa especial sobre o brasileiro. Trata-se do documentário Zuza Homem de Jazz, que irá ao ar nesta terça-feira (06), às 23h.

O longa produzido pela Cine Group retrata a relação de devoção de Zuza com a música, transformando sua paixão em significado de vida. A busca pela beleza e originalidade o consolidou como a maior referência do jornalismo musical do país.

Nos anos 1950, Zuza abandonou a carreira de engenheiro e se aventurou no mundo da música. Foi discípulo do lendário contrabaixista Ray Brown, na Julliard School of Music, e conheceu as maiores lendas do jazz americano em Nova York (EUA).

Depois, já de volta ao Brasil, ele se tornou engenheiro de som dos programas musicais e festivais da TV Record nos anos 1960, participando do nascimento daquela que foi a geração de ouro da música popular brasileira. Na década de 1970, o musicólogo atuou como produtor ao dirigir uma série de shows de artistas como Alcione, João Bosco e Ivan Lins.

Zuza Homem de Jazz: nesta terça-feira (06), às 23 horas, na faixa BandNews Docs do canal BandNews.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade