BandNews exibe documentário sobre Zuza Homem de Mello

O renomado musicólogo brasileiro morreu no último domingo (04)

Publicado há 25 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em homenagem ao musicólogo Zuza Homem de Mello, que faleceu neste domingo (04), o BandNews exibe, na faixa BandNews Docs, um programa especial sobre o brasileiro. Trata-se do documentário Zuza Homem de Jazz, que irá ao ar nesta terça-feira (06), às 23h.

O longa produzido pela Cine Group retrata a relação de devoção de Zuza com a música, transformando sua paixão em significado de vida. A busca pela beleza e originalidade o consolidou como a maior referência do jornalismo musical do país.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos anos 1950, Zuza abandonou a carreira de engenheiro e se aventurou no mundo da música. Foi discípulo do lendário contrabaixista Ray Brown, na Julliard School of Music, e conheceu as maiores lendas do jazz americano em Nova York (EUA).

Depois, já de volta ao Brasil, ele se tornou engenheiro de som dos programas musicais e festivais da TV Record nos anos 1960, participando do nascimento daquela que foi a geração de ouro da música popular brasileira. Na década de 1970, o musicólogo atuou como produtor ao dirigir uma série de shows de artistas como Alcione, João Bosco e Ivan Lins.

Zuza Homem de Jazz: nesta terça-feira (06), às 23 horas, na faixa BandNews Docs do canal BandNews.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais