Band unifica sinal no Nordeste e cria rede regional a partir de 1º de setembro

Publicado há 2 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir do próximo dia 1º de setembro, a Band vai unificar o sinal de todas as suas emissoras e afiliadas no Nordeste em uma só. O canal vai exibir produções apenas para aquela região, criando uma rede regional.

Conforme anunciou nesta segunda-feira (27), a iniciativa começará no próximo sábado, dia 1º de setembro, com a exibição do programa “Brasil Urgente Nordeste”, com apresentação de Uziel Bueno.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Sem data para estrear na Band, O Aprendiz pode migrar para outra emissora

Contudo, como já se sabia, a geração desta mini-rede será em Salvador (BA), que já deixou de usar a nomenclatura antiga e assina Band Nordeste. A princípio, apenas a versão regional do programa policial será exibido.

Todavia, quem comemorou foi Uziel, que voltou para a emissora neste ano, após quatro anos. Ele irá inaugurar o projeto, que teve ter outros programas nos próximos meses, incluindo um reality show.

“Estou muito honrado em estar nesse projeto pioneiro da Band Nordeste. O objetivo é unificar a região em torno de um programa que já é consolidado no Brasil e que mostre o que realmente interessa para nós nordestinos”, afirmou Uziel.

Veja também

Com apresentação de Marcos Mion, Record anuncia estreia da nova temporada de A Fazenda

Segundo Sol: Roberval avisa a Cacau que Edgar vai abandoná-la

Programa feminino e reality serão exibidos pela Band apenas no Nordeste

Habitat: reality show local da Band vai levar casal para sertão nordestino (Reprodução/Band Bahia)

Entre esses novos formatos, dois se sobressaem. O primeiro é o programa “Band Mulher”, feminino que será feito em Salvador para todo o Nordeste, falando diretamente com o público feminino na região.

Contudo, o segundo e este mais impactante é um reality show produzido no sertão da região. Trata-se do “Habitat”. O formato é bastante interessante: um casal de uma região nordestina deixará a capital e irá viver numa pequena casa do semiárido brasileiro.

Entretanto, com condições difíceis e acesso restrito a alimentação e água, além de enfrentarem o forte calor e a seca, eles precisam aprender a racionar tudo. “Habitat” terá dez episódios produzidos e ainda não tem previsão de estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio