Band unifica sinal no Nordeste e cria rede regional a partir de 1º de setembro

Publicado em 27/08/2018

A partir do próximo dia 1º de setembro, a Band vai unificar o sinal de todas as suas emissoras e afiliadas no Nordeste em uma só. O canal vai exibir produções apenas para aquela região, criando uma rede regional.

Conforme anunciou nesta segunda-feira (27), a iniciativa começará no próximo sábado, dia 1º de setembro, com a exibição do programa “Brasil Urgente Nordeste”, com apresentação de Uziel Bueno.

Veja mais: Sem data para estrear na Band, O Aprendiz pode migrar para outra emissora

Contudo, como já se sabia, a geração desta mini-rede será em Salvador (BA), que já deixou de usar a nomenclatura antiga e assina Band Nordeste. A princípio, apenas a versão regional do programa policial será exibido.

Todavia, quem comemorou foi Uziel, que voltou para a emissora neste ano, após quatro anos. Ele irá inaugurar o projeto, que teve ter outros programas nos próximos meses, incluindo um reality show.

“Estou muito honrado em estar nesse projeto pioneiro da Band Nordeste. O objetivo é unificar a região em torno de um programa que já é consolidado no Brasil e que mostre o que realmente interessa para nós nordestinos”, afirmou Uziel.

Veja também

Com apresentação de Marcos Mion, Record anuncia estreia da nova temporada de A Fazenda

Segundo Sol: Roberval avisa a Cacau que Edgar vai abandoná-la

Programa feminino e reality serão exibidos pela Band apenas no Nordeste

Habitat reality show local da Band vai levar casal para sertão nordestino
Habitat reality show local da Band vai levar casal para sertão nordestino ReproduçãoBand Bahia

Entre esses novos formatos, dois se sobressaem. O primeiro é o programa “Band Mulher”, feminino que será feito em Salvador para todo o Nordeste, falando diretamente com o público feminino na região.

Contudo, o segundo e este mais impactante é um reality show produzido no sertão da região. Trata-se do “Habitat”. O formato é bastante interessante: um casal de uma região nordestina deixará a capital e irá viver numa pequena casa do semiárido brasileiro.

Entretanto, com condições difíceis e acesso restrito a alimentação e água, além de enfrentarem o forte calor e a seca, eles precisam aprender a racionar tudo. “Habitat” terá dez episódios produzidos e ainda não tem previsão de estreia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade