Band transmitirá finais da atual temporada da NBA ao vivo

Publicado em 19/05/2019

A Band anunciou que transmitirá as finais da temporada 2018/2019 da National Basketball Association (NBA), ao vivo, a partir do dia 30 de maio. A confirmação foi feita através das redes sociais da emissora neste domingo (19).

Na TV aberta brasileira, a Bandeirantes foi percursora ao exibir o torneio no final dos anos 1980 e durante a década de 90. Porém, a Rede TV foi o último canal aberto a transmitir a NBA. Já a Globo, passou alguns VTs da decisão entre Warriors e Cleveland Cavaliers em 2017.

Na atual temporada, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers brigam pelo título da conferência Oeste. A conferência Leste está sendo disputada entre Milwaukee Bucks e Toronto Raptors. Os dois vencedores farão a final da NBA em uma série de sete partidas

Vale destacar que a Folha noticiou o interesse da Band e de José Emílio Ambrósio, diretor de esportes e operações da emissora, na liga norte-americana. A negociação foi realizada diretamente com a NBA.

No dia 05 de maio, o canal, inclusive, transmitiu o programa NBA Freestyle, produzido inicialmente pela equipe da liga no Brasil para as redes sociais. Ainda de acordo com a Folha, a NBA aumentou em 37% as audiências dos canais fechados ESPN e Sportv durante os confrontos de abril.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade