Equipe flagrada

Band transmite Olimpíada às escondidas e repórter fica em risco: “Quase despenquei aqui”

Organização dos jogos foi informada da exibição clandestina

Publicado em 28/07/2021

A Globo detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas todo mundo parece querer “uma boquinha”. O canal Bandsports, por exemplo, fez uma manobra e tanto para filmar as brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani na semifinal do tênis na madrugada desta quarta-feira (28). As informações são de Demétrio Vecchioli, do portal UOL.

O local onde a emissora de esportes da Band estava era voltado para filmar ângulos diferentes até mesmo dos que a Globo têm acesso. Ou seja, tanto a Globo quanto a Band e qualquer outro canal, se quiserem imagens desses cantos da quadra, precisam pagar um valor extra. E segundo o jornalista do UOL, nenhuma delas arcou com essa despesa.

E mesmo sem qualquer autorização, o Bandsports enviou ao espaço onde ocorria a partida o repórter Elia Júnior e um cinegrafista, que ficaram em uma posição com risco de queda, uma vez que eles estavam escondidos atrás de um muro e sobre uma escadas. “Quase despenquei aqui. Esse esforço de reportagem é um perigo”, disse o jornalista, ao vivo.

Narrou jogo por minutos

Após a entrada ao vivo em um telejornal, a emissora continuou filmando por vários minutos. De onde Elia Júnior estava, não era possível ver o placar e nem outras informações sobre a partida. Nesse sentido, o repórter passou a narrar o jogo da forma que estava vendo e ditar os pontos das brasileiras e das rivais, que eram americanas.

Não demorou muito para que a organização da Olimpíada 2020 ficasse sabendo da transmissão clandestina e solicitado o encerramento das filmagens. “Não temos condição técnica de continuar aqui”, colocou Elia Júnior, já descendo da plataforma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade