2022

Band seria contra candidatura de Datena à Presidência em 2022

Resultados de audiência conquistados pelo apresentador pesa na posição

Publicado em 09/10/2021

Datena parece estar cada vez mais próximo de se tornar candidato à Presidência do Brasil nas eleições de 2022. A ideia, no entanto, parece não agradar a Band, emissora da qual ele faz parte. Johnny Saad, dono da canal, não seria favorável a candidatura, segundo informações divulgadas pelo colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles

O motivo da posição contrária seria estratégico. Datena é hoje o responsável pelos maiores índices de audiência da Band à frente do Brasil Urgente. O jornalístico alavanca os resultados do canal.

O Observatório da TV procurou a assessoria de imprensa da emissora, que não se manifestou até o fechamento desta matéria. 

No meio deste ano, Datena assinou sua filiação ao PSL, mesmo partido pelo qual Jair Bolsonaro foi eleito em 2018. No entanto, nada está decidido. A legenda e o DEM estão pertos de se fundirem e o processo de articulação para 2022 ainda é longo.

O centro, a centro-direita, buscam um nome. Quem tiver mais condições de disputar, de acordo com as pesquisas, sai candidato”, disse Datena após se filiar ao Partido Social Liberal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade