Band quer Jaspion, Changeman e Flashman para criar horário clássico no fim de noite

Publicado há 7 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Band está em negociações avançadas para adquirir três das mais famosas séries japonesas que fizeram sucesso no Brasil nos anos 80 quando exibidas na extinta Rede Manchete. Jaspion, Changeman e Flashman fazem parte de um plano da emissora paulista para criar uma faixa clássica de séries no fim de noite, por volta das 1h, e atrair um público adulto e nostálgico.

Segundo apurou o Observatório da TV, a ideia foi trazida por Nelson Sato, dono da Sato Company, empresa de distribuição de seriados e que é dona dos títulos. Foi Sato, por exemplo, que fez a ponte para a Band comprar Orange Is The New Black, que estreia no próximo mês de março na emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tal ideia agradou bastante Antonio Zimmerlle, atual diretor de Programação da Band e que trabalhou por muito tempo na Globo. O diretor aposta no fator nostalgia que fez o retorno do Cine Privé, nas noites de sábado, dar certo na Band – a sessão de filmes chega a ganhar da Record TV e incomodar o SBT no Ibope. As séries seriam exibidas em sequencia, de segunda a sexta.

Uma reunião aconteceu na semana passada, e mais duas estão na agenda para discutir a compra de Jaspion, Changeman e Flashman. Se elas forem fechadas, a será o retorno dos programas para uma grande rede de TV após mais de 20 anos. Changeman e Flashman foram exibidos pela última vez na Record TV, em 1995. Já Jaspion teve sua última exibição em 1997 na CNT/Gazeta.

Jaspion, Changeman e Flashman, que podem ir para a Band, fizeram história na Manchete

Esquadrão Relâmpago Changeman fez história na Manchete nos anos 80 (Reprodução)

Jaspion, Changeman e Flashman chegaram na TV brasileira no fim dos anos 1980. Os seriados tokusatsus foram trazidos pelo empresário Toshihiro Egashira, o sr. Toshi, dono da Everest Video. Dono de uma locadora, ele viu o potencial das séries com o público infantil e viajou ao Japão para comprar os seus direito. Incialmente, apenas de Jaspion e Changeman foram adquiridas.

Comando Estelar Flashman: série foi exibida pela Manchete a partir de 1989 (Reprodução)

Oferecido para todas as emissoras, apenas a Manchete topou exibir os programas naquela ocasião. A decisão não poderia ser mais acertada. Os seriados viraram uma das maiores audiências da Manchete e viraram marca da emissora carioca até o seu final em maio de 1999.

Procurada oficialmente para falar das negociações pela reportagem do Observatório da TV, a Band preferiu não comentar o assunto no momento. A Sato Company não responderam aos contatos até o fechamento da reportagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais