Band pode rescindir contrato de Luiz Bacci

Publicado em 24/03/2015

Luiz Bacci

Os cortes de gastos não param na Band, depois de demissões em toda a rede e o cancelamento de programas desde o ano passado, a emissora também estuda rescindir contratos vigentes de profissionais pouco aproveitados, ou na geladeira, um caso a parte é o apresentador Luiz Bacci.

A Band pretende encerrar o contrato com Luiz Bacci, antes do término, mesmo ele estando no ar, no comando diário do Café com Jornal. Segundo o site Notícias da TV, até o dia 2, a Band promoverá um corte de funcionários que reduzirá entre 5% e 6% os seus custos totais e deve anunciar até sexta-feira (27) se rescinde ou não com Luiz Bacci.

Inicialmente a emissora pretendia negociar redução de salários, mas esta experiência não foi bem sucedida nas últimas vezes que ocorreu, então a rescisão de contratos deve ser a atitude adotada pela Band, desta vez.

Luiz Bacci não é o único que corre risco de deixar a Band, outros apresentadores também estão na berlinda. Os únicos imunes, ainda, aos cortes, são José Luiz Datena, do Brasil Urgente, e Ricardo Boechat, do Jornal da Band.

Estratégias mal sucedidas e a crise econômica obrigam a Band a tomar essas medidas desagradáveis aos olhos do mercado. Luiz Bacci deixou a Record em 2014 para apresentar o Tá na Tela, na Band. A atração vespertina não surtiu o efeito esperado e foi cancelada em cinco meses. Luiz Bacci então foi encaminhado para o Café com Jornal, onde tem feito um bom trabalho, mas o jornalista custa caro à emissora e não rende o suficiente para bancar sua permanência.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade