Mercado

Band lança aplicativo pago que oferece conteúdo via streaming

Chega ao mercado a plataforma Band Plus

Publicado em 22/12/2020

Seguindo a tendência mundial de oferecer conteúdos sobre demanda, a Band tenta se igualar a seus concorrentes brasileiros, Globo e Record, e lança sua plataforma de streaming, o Band Plus. O aplicativo traz VOD e alguns programas de todas as emissoras do Grupo Bandeirantes, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Ainda de acordo com as informações, a partir de janeiro de 2021, os fãs da Band poderão usar os recursos de interatividade no app. Em fevereiro, a empresa passa a cobrar assinatura, incluindo fidelização, pontuação e premiação, além de e-commerce.

Tudo é possível graças a uma nova empresa da Band, a Vibra, que cuida da parte digital de todo o grupo. Com isso, vai ser possível oferecer todos os serviços que integram a Band, que possui TV aberta, por assinatura, rádio e internet, segundo o executivo da Vibra André Luiz Costa.

Vale lembrar que o Band Plus chega em um terreno bastante pantanoso, já que o mercado de streaming está altamente competitivo, com Globoplay, Netflix, Prime Video e Disney+ investindo pesado em produções originais estrangeiras e, também, nacionais, além de facilidades na assinatura.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade