Band Folia aposta nos encontros musicais do Carnaval de Salvador

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Palco de apresentação dos principais artistas nacionais, Salvador é o foco da Band durante o carnaval. Atenta aos encontros musicais que acontecem durante a festa – muitos deles espontâneos e inusitados – a emissora abre espaço em sua grade de programação para o evento de sexta-feira (24) até a madrugada da quarta-feira de cinzas. Na abertura das transmissões na noite de sexta-feira, já estão confirmadas as presenças da rainha Daniela Mercury e Alinne Rosa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Band foi a primeira emissora a fazer a transmissão nacional do carnaval baiano. A tradição, que começou em 1993, segue investindo no poder da música que move multidões. ”Essa mistura de estilos é algo que só acontece em Salvador. Durante esses anos a Band mostrou encontros de artistas que fizeram história”, afirma Betinho, veterano da Band FM que há 17 anos apresenta o Band Folia em Salvador. Esse ano, Betinho terá ao seu lado a apresentadora Lígia Mendes, que se prepara para a maratona. “Amo a Bahia, já curti muito o carnaval de Salvador e agora poder mostrar essa festa maravilhosa para o país me deixa completamente realizada. Estou cuidando da voz e condicionamento físico para aguentar o tranco. Vou chegar a Salvador uma semana antes para me habituar com o clima”, diz.

Betinho e Ligia Mendes estarão juntos todas as noites no Circuito Barra Ondina, com reportagens de Gominho e China. Esse ano, o estúdio da emissora terá novo layout: agora são dois andares e mais aberturas distribuídas em 120 metros quadrados. Na parte inferior, uma varanda – alinhada com a altura dos trios – recebe convidados ao lado de um telão de LED. Na parte superior, foi criado um terraço e novas aberturas que darão uma visão do backstage. O estúdio do Campo Grande também foi remodelado seguindo a mesma linha. Lá as transmissões diurnas terão o comando da soteropolitana Juliana Guimarães e as reportagens bem humoradas de Francine Piaia.

O Band Folia também vai registrar os shows que serão realizados no palco do Camarote Planeta Band Othon, que comemora 15 anos em 2017. Entre as atrações confirmadas estão Marília Mendonça, Mr. Catra, Gusttavo Lima, Diogo Nogueira, Carlinhos Brown e Harmonia do Samba.

A transmissão da Band, que vai mobilizar 300 profissionais, começa na noite de sexta-feira de carnaval e se estende até a madrugada de quarta-feira de Cinzas.

Confira abaixo a grade de programação:

Troféu Band Folia elege a melhor música do carnaval

O Troféu Band Folia é um dos prêmios mais respeitados e aguardados do carnaval de Salvador. Esse ano o público vai escolher a melhor música do carnaval através de votação no www.band.com.br

Transmissão online e redes sociais

O Band.com.br e o aplicativo da Band transmitirão o Band Folia ao vivo. Já os perfis do Band Folia no Twitter (@bandfolia) e no Instagram (@bandfolia) vão mostrar todas as curiosidades da maior festa de rua do mundo.

Grade de Programação*

Sexta-feira: 23h

Sábado: 00h00

Domingo: 13h e 00h00

Segunda-feira: 15h e 00h00

Terça-feira: 15h e 23h15

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais