A exibição da série japonesa Kamen Rider Black, na Band, está suspensa a partir deste domingo (06), informou a Sato Company por meio de um comunicado publicado nas redes sociais. Com isso, Jaspion retorna em seu lugar. “Infelizmente nem todos são a favor do enorme trabalho que estamos tendo em resgatar obras clássicas que acalenta os nostálgicos neste momento de pandemia, revivendo a gostosa infância”, inicia o texto.
Veja também:
A Sato Company informa que conseguir a parceria com a Band não foi algo fácil. “O interesse de poucos atrapalhando o sonho de muitos”, continua o comunicado que também reforça que empresa continuará trabalhando para viabilizar a exibição da série.

O Observatório da TV tentou contato com a Sato Company após a divulgação do comunicado, mas não obtivemos retorno até a publicação desta nota. De acordo com o portal Na Telinha, o motivo da interrupção da exibição de Kamen Rider ocorre por que a empresa não conseguiu chegar a um acordo financeiro com um dublador do programa.
Em tempo, Kamen Rider Black pode não mais voltar ao ar. “Pode voltar ou não, se não der acordo. Estou perdendo dinheiro para a pirataria. Com isso, não reclamam. Quando fazemos sério, a vontade de poucos acaba atrapalhando o desejo da maioria“, disse Nelson Sato, presidente da empresa, ainda ao Na Telinha.
Black Kamen Rider é uma série clássica dos heróis japoneses de 51 episódios lançada em 1987 no Japão e exibida pela extinta Rede Manchete em 1991. Permanecendo na memória afetiva dos fãs brasileiros por muito tempo.
O programa Mundo Animado, bloco dominical que exibe os heróis, estreou em março de 2020 e hoje é umas das maiores audiências da emissora. Para se ter uma ideia, durante a semana de 16 a 23 de agosto as séries japonesas foram a quinta maior audiência entre todos os programas daquela semana do canal, segundo Ibope.