Grande final

Band exibe jogo clássico do Palmeiras contra o Vasco da Copa Mercosul

A partida teve narração original de Luciano do Valle

Publicado em 12/06/2020

O programa Você Torceu Aqui deste domingo (14), às 16h, exibe o confronto entre Palmeiras e Vasco na final da Copa Mercosul de 2000. O jogo tem narração original de Luciano do Valle e comentários de Roberto Rivellino.

Na noite de 20 de dezembro daquele ano, o antigo estádio Parque Antártica, em São Paulo, foi palco para a vitória do time carioca por 4 a 3, depois de começar perdendo por 3 a 0. Considerada uma das finais mais emocionantes da história do futebol, a partida ficou conhecida como a Virada do Século.

O clube alviverde começou o embate com sede de vitória e abriu o placar com um gol do paraguaio Arce, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, o volante Magrão aumentou a vantagem para o clube paulista. Não satisfeitos, os palmeirenses foram para o ataque e, aos 45 minutos, Tuta lançou mais uma bola na rede para desespero dos vascaínos.

Diante de um placar de 3 a 0, o Cruzmaltino entrou em campo mais ofensivo no segundo tempo e logo mostrou que não se daria por vencido. Aos 14 minutos, Romário diminuiu a vantagem com um gol de pênalti.

Pouco tempo depois, aos 23, o mesmo Baixinho marcou o segundo, aumentando a esperança de um milagre. Mas, aos 32 minutos, o zagueiro Júnior Baiano fez uma falta dura em cima de Flávio e acabou expulso de campo. Com um jogador a menos, o sonho da vitória parecia cada vez mais distante até que, aos 40 minutos, Juninho Paulista empatou o duelo.

O grito de campeão do time de São Januário saiu nos acréscimos, aos 48 minutos, quando Romário aproveitou um rebote da zaga e colocou a bola no fundo da rede. A conquista internacional se tornou um dos momentos mais importantes em toda a história do Vasco da Gama.

O canal do esporte não para por aí e exibe regionalmente o jogo entre Sport e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 1996 nas emissoras da Band Nordeste (Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Ceará) em conjunto com as afiliadas TV Tribuna e TV Manaíra.

Já para a região Norte, a Band Amazonas transmite a disputa entre Manaus e Brusque pelo Campeonato Brasileiro Série D 2019. O programa Você Torceu Aqui vai ao ar neste domingo (14), a partir das 16h, na tela da Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade