TV ano 70

Band e Record TV lançam série de reportagens sobre os 70 anos da TV brasileira

Jornal da Band e Jornal da Record homenageiam a televisão

Publicado em 15/09/2020

Nesta sexta-feira (18), a televisão brasileira completa 70 anos. Para celebrar a data, o Jornal da Record e o Jornal da Band lançam séries de reportagens especiais, que falam sobre a importância do veículo, resgatam momentos históricos e apontam o futuro.

Nesta quarta-feira (16), às 19h20, o Jornal da Band começa a exibir a série No Ar 70 Anos, que terá quatro episódios e vai reviver as histórias dos primeiros passos da televisão brasileira.

Nos episódios, o público terá a oportunidade de acompanhar os mais importantes eventos desse período, que foi marcado por uma profunda revolução tecnológica e digital.

Com verdadeiras pérolas garimpadas dos arquivos da Band, o repórter Gilberto Smaniotto destaca grandes programas e apresentadores da emissora, inaugurada em 13 de maio de 1967.

A história da TV no Brasil revela e ajuda a entender as principais mudanças culturais e comportamentais, as grandes conquistas esportivas, as reviravoltas políticas, o surgimento de gerações de artistas de sucesso e as grandes tragédias.

Jornal da Record

<em>Sabrina Sato e Carlos Alberto de Nóbrega falam ao <em>JR <em>divulgação<em>

Na Record TV, o Jornal da Record, que começa às 19h45, exibe um especial em três episódios sobre os 70 anos da TV a partir desta quarta-feira (16). O programa irá mostrar como a TV se reinventou nessas sete décadas. Os repórteres conversam com pessoas que fizeram parte dessa história e viram as mudanças que aconteceram na televisão nesse período. 

A cada episódio o especial abordará um tema: jornalismo, entretenimento e teledramaturgia. Dentre os entrevistados, Domingos Meirelles e Celso Freitas, que trazem o olhar sobre a importância do jornalismo. 

Carlos Alberto de Nóbrega, Sabrina Sato e Rodrigo Faro falam do poder do entretenimento na televisão. Beth Goulart e Paulo Figueiredo conversam a respeito da teledramaturgia, assim como Carolina Ferraz, que também fala sobre sua mudança para o jornalismo. O especial entrevista ainda especialistas no assunto, como o colunista Flavio Ricco, que assina uma coluna sobre o tema no portal R7.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade