Band é acusada por chef de uso de imagem sem autorização: “Posso entrar com ação”

Publicado em 08/08/2019

Conhecido por ter aparecido numa reportagem do Bom Dia SP que mostrava uma fila de pessoas que buscavam emprego na capital paulista, o chef Bruno Coutinho está irritado com a Band, emissora onde depois participou do Melhor da Tarde.

No perfil que a atração apresentada por Catia Fonseca possui no Youtube foi compartilhado um vídeo no qual o cozinheiro aparece ensinando uma receita de iscas de filé no pão italiano. O profissional não aprova a atitude do canal.

“Não assinei autorização de imagem e, portanto, não pode estar em lugar nenhum pois eu não autorizei. O programa foi ao vivo, eu fui embora, e não assinei nada. Está rolando a minha imagem no Youtube e não ganhei nada por isso. Acha justo? Só me atrapalharam”, declarou Bruno ao UOL.

O rapaz declara que cedeu o uso de imagem para outras gravações que foram feitas, mas que no caso da última, isso não aconteceu. “Já me informei na defensoria pública e posso entrar com uma ação contra eles, mas aí demora e não estou com paciência para isso”, falou.

“Quero tocar minha vida, mas tenho o direito de imagem. Eles são obrigados a me pagar. Continuam ganhando às minhas custas”, destacou Coutinho, que no momento trabalha num restaurante de São José dos Campos (SP).

Ao portal, a Band afirmou que não usa a imagem sem autorização. “A Band possui o termo de autorização de uso de imagem assinado pelo chef Bruno Coutinho Dias. O documento libera o uso de imagem ‘em todas as mídias e plataformas atualmente existentes ou que venham a ser criadas’”, explicaram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade