Band é acusada por chef de uso de imagem sem autorização: “Posso entrar com ação”

Publicado há um ano
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhecido por ter aparecido numa reportagem do Bom Dia SP que mostrava uma fila de pessoas que buscavam emprego na capital paulista, o chef Bruno Coutinho está irritado com a Band, emissora onde depois participou do Melhor da Tarde.

No perfil que a atração apresentada por Catia Fonseca possui no Youtube foi compartilhado um vídeo no qual o cozinheiro aparece ensinando uma receita de iscas de filé no pão italiano. O profissional não aprova a atitude do canal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não assinei autorização de imagem e, portanto, não pode estar em lugar nenhum pois eu não autorizei. O programa foi ao vivo, eu fui embora, e não assinei nada. Está rolando a minha imagem no Youtube e não ganhei nada por isso. Acha justo? Só me atrapalharam”, declarou Bruno ao UOL.

O rapaz declara que cedeu o uso de imagem para outras gravações que foram feitas, mas que no caso da última, isso não aconteceu. “Já me informei na defensoria pública e posso entrar com uma ação contra eles, mas aí demora e não estou com paciência para isso”, falou.

“Quero tocar minha vida, mas tenho o direito de imagem. Eles são obrigados a me pagar. Continuam ganhando às minhas custas”, destacou Coutinho, que no momento trabalha num restaurante de São José dos Campos (SP).

Ao portal, a Band afirmou que não usa a imagem sem autorização. “A Band possui o termo de autorização de uso de imagem assinado pelo chef Bruno Coutinho Dias. O documento libera o uso de imagem ‘em todas as mídias e plataformas atualmente existentes ou que venham a ser criadas’”, explicaram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais